Coronavírus: famosos pedem que fundo partidário seja usado para crise

Publicado em 22/03/2020, às 07h04
Foto: montagem, reprodução Instagram
Foto: montagem, reprodução Instagram

Por Yahoo

Representantes do meio artístico estão usando sua visibilidade nas redes sociais para cobrar das autoridades brasileiras providências no combate à pandemia do novo coronavírus. Neste sábado (21), cantores como Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Digão, do grupo Raimundos, além de famosos de outras áreas de atuação, se manifestaram publicamente, pedindo o direcionamento dos recursos do fundo partidário, do fundo eleitoral e do orçamento impositivo diante da crise.

“Esse dinheiro tem que usado em algo de fato relevante. É urgente”, escreveu Ivete no Instagram, ganhando apoio de colegas como Samuel Rosa, Claudia Leitte e o padre Fábio de Melo.

Digão foi um dos que elogiou a postura de Veveta. “Por essas e outras que te chamei pra cantar com a gente! Artista autêntica e posicionada! Fica com Deus, minha irmã”, comentou o roqueiro, que também compartilhou a mensagem em seu perfil.

Daniela também divulgou a imagem, fazendo um apelo. “Ao governo brasileiro e a todos os políticos: compre os aparelhos, crie os hospitais que forem necessários, compre EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] pros profissionais de saúde! Use o dinheiro do fundo partidário. Use o que for necessário”, afirmou a baiana, também lembrando aos fãs a importância de ficar em casa.

A modelo e a apresentadora Isabella Fiorentino reforçou o grupo, assim como a influenciadora Rafa Brites. “Vamos proteger os profissionais da saúde com EPIS apropriados para uma pandemia! Socorro! Socorro! Socorro!”, escreveu Rafa.

Ver essa foto no Instagram

Esse dinheiro tem que ser usado em algo de fato relevante. É urgente!!!!

Uma publicação compartilhada por Veveta ???? (@ivetesangalo) em


Gostou? Compartilhe