Corpo achado em porta-malas pode ser de estudante retirado de ônibus em Salvador

Publicado em 06/01/2019, às 21h04
Jonas foi sequestrado no dia 15 de dezembro | Reprodução / Redes Sociais
Jonas foi sequestrado no dia 15 de dezembro | Reprodução / Redes Sociais

Por Com informações do BNews

Um corpo que pode ser do adolescente Jonas Ribeiro dos Santos Neto, de 17 anos, desaparecido desde o dia 15 de dezembro, foi encontrado no porta-malas de um carro, nas proximidades da localidade Planeta dos Macacos, em Salvador. O estudante foi retirado de dentro de um ônibus por dois homens armados, no Parque das Bromélias, na mesma cidade, e não tinha mais sido visto.

Na tarde desse sábado (5), a polícia foi acionada para verificar uma denúncia de um carro suspeito na região. Policias militares estiveram no local e encontraram um veículo estacionado em uma rua tranversal, e nele estava o corpo de um jovem. Ele vestia roupas que foram reconhecidas pela família e apresentava as mesmas características de Jonas, como altura e o aparelho ortodôntico nos dentes. O automóvel, modelo Fiat Pálio, cor branca, e placa OUI 4715, foi roubado no bairro da Boca do Rio, no dia 18 de dezembro.

A área foi isolada e equipes do Departamento de Polícia Técnica foram acionadas para fazer a remoção do corpo. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime, que será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

No dia do sequestro, segundo os familiares, Jonas Ribeiro pegou um ônibus na Estação Mussurunga, quando voltava para casa, no bairro de São Cristóvão. O adolescente teria perdido o ponto e, quando retornava, foi abordado pelos homens. Parentes da vítima chegaram a fazer um protesto na Avenida Paralela e criaram uma campanha nas redes sociais em busca de informações do jovem.

Gostou? Compartilhe