Corpo de Bombeiros faz perícia em garagem de ônibus e tenta identificar causas de incêndio

Publicado em 29/05/2023, às 16h11
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por TNH1

O Corpo de Bombeiros de Alagoas realizou, nesta segunda-feira (29), uma perícia na garagem da empresa RM Viação, que foi atingida por um incêndio de grandes proporções nesse último domingo (28), em Arapiraca. De acordo com o CBM-Al, o órgão tem um prazo de até 30 dias para divulgar o laudo da perícia.

Em entrevista ao repórter Alan Garcia, da TV Pajuçara, o major Pontes, do Corpo de Bombeiros de Alagoas, explicou que a perícia feita no local pode identificar o foco do incêndio.

"O objetivo principal da perícia é identificar o que teria provocado as chamas. Como se trata de incêndio de grandes proporções, será averiguado, no local, qual era a atividade desenvolvida naquele momento. Também serão verificados quais os ônibus e quantos ônibus foram utilizados naquele dia, além do tempo que esses veículos estavam estacionados nessa garagem. Também vamos verificar situações que possam ter provocado as chamas, como, por exemplo, a estrutura elétrica dos ônibus, defeitos mecânicos, líquidos em superfícies superaquecidas. Também vamos verificar qualquer atividade humana desenvolvida no local, os registros de câmeras e todo o tipo de informações de pessoas que estavam no local. Isso tudo será periciado para tentar descobrir o que possa ter provocado as chamas", explicou.

Ainda segundo Pontes, toda a movimentação no cenário do incêndio também será verificada. "A empresa em si pertence ao cenário onde aconteceu o incêndio. O que será analisado é a rotina do local, além de quantas pessoas fazem uso dos ônibus e o tempo em que esses veículos são utilizados. Então toda informação que o cenário mostra após o incêndio será periciado. E tudo que for periciado no local será analisado por profissionais especializados em mecânica e elétrica", disse.

Sobre as imagens do momento do incêndio que viralizaram nas redes sociais nesse último domingo (28), Pontes disse que os registros podem ajudar o trabalho da perícia

"As imagens do incêndio que foram compartilhadas em redes sociais já contribuem para o começo da perícia. Esse registro do incêndio, da movimentação de quem passava pelo local, pode ajudar na perícia e nas investigações. Essas imagens podem ajudar a identificar a zona de origem das chamas, ou seja, o local exato onde começou o incêndio", finalizou.

O incêndio - Nove ônibus foram atingidos por um incêndio na garagem da empresa RM Viação no município de Arapiraca, nesse domingo, 28. O Corpo de Bombeiros agiu no combate ao fogo e a causa das chamas não foi identificada até o momento. Não houve registro de pessoas feridas.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram veículos parados na garagem tomados pelas chamas. Segundo informações iniciais, cerca de 15 ônibus estavam estacionados no local, mas nem todos foram atingidos pelo fogo. O cenário foi de destruição. 

Gostou? Compartilhe