Foi encontrada na madrugada desta terça-feira (29), pela população do município de Murici, zona rural de Alagoas, a criança de 7 anos, que desapareceu no Rio Mundaú, no último domingo (27), em um trecho pertencente à cidade.
LEIA TAMBÉM
O corpo da menina foi localizado a cerca de 500 metros do local em que foi visto pela última vez e já se encontra em estado de decomposição, segundo informações passadas ao TNH1 pelo pai dela, o trabalhador rural João Alves.
A família está no local e já entrou em contato com a Polícia Militar para acionar o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o trabalhador, a família ficou insatisfeita com o trabalho do Grupo de Salvamento Aquático (GSA) do Corpo de Bombeiros. João Alves disse que as buscas deveriam ter sido retomadas no início da manhã dessa segunda-feira (28), mas os bombeiros só teriam chegado após ameaça de bloqueio de uma rodovia da região, pela população. “Se dependesse dos bombeiros, o corpo não seria encontrado. Diversas pessoas ligaram para a central de emergências e o que tínhamos de retorno eram desculpas”, afirmou.
Em contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o TNH1 foi informado que os chamados registrados foram atendidos. No entanto, a demora para chegar ao local pode ter ocorrido por motivo de preparação dos equipamentos, equipe e logística.
*Estagiário sob supervisão da editoria
LEIA MAIS
+Lidas