Perna esquerda de Saulo foi lançada em frente a casa dos seus pais (Crédito: Reprodução / JG Notícias)
Atualizada às 10h55
A família de Henrique Marcelino da Silva, de 17 anos, conhecido como Saulo, assassinado no último domingo (1), ainda lamentava sua morte, quando parte da perna do jovem apareceu em frente à casa onde vivem seus pais, no centro da cidade de Joaquim Gomes, na Zona da Mata. Desesperados, eles pediram ajuda aos vizinhos, que acionaram a polícia.
Henrique foi sepultado por volta das 16 horas de segunda-feira (2) e, pouco antes da meia noite do mesmo dia, a parte da perna esquerda que apareceu na Rua Teófilo de Barros indicou aos familiares que o local onde o corpo estava enterrado teria sido violado.
Uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) esteve no local e, após conversar com testemunhas, foi até o cemitério municipal, onde encontrou o corpo de Henrique fora do sepulcro. Além da perna, outras partes do corpo do adolescente foram retiradas e sua cabeça esmagada.
A história, que mais parece roteiro de filme de terror, aconteceu em pleno feriado de Finados e chocou os moradores da região. Ainda não há pistas de quem tenha cometido o crime.
Henrique e outro amigo estavam em um Gol preto quando foram atingidos por vários disparos de arma de fogo, no bairro do Village Campestre, em Maceió, no último domingo (1). Um adolescente de 13 anos que passava pelo local também foi atingido e levado em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Nova perícia
O Instituto de Criminalística e o IML foram acionados para a remoção dos restos mortais de Henrique, para realização de nova perícia. O crime conhecido como vilipêndio a cadáver será investigado pela delegacia regional de Joaquim Gomes, pelo delegado Rômulo Andrade.
Segundo parentes, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e possivelmente o crime tenha acontecido para intimidar os familiares.
Após os procedimentos cabíveis, o IML liberará o corpo de Henrique para novo sepultamento.
Veja vídeo gravado pela TV Pajuçara no dia do crime ocorrido no conjunto Village Campestre:
LEIA MAIS
+Lidas