por Eberth Lins
Publicado em 26/01/2026, às 11h19
O corpo da segunda vítima desaparecida na Praia de Jatiúca, em Maceió, foi encontrado na manhã de segunda-feira, após um afogamento que ocorreu no domingo, resultando na morte de duas jovens de 14 anos.
As buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros e contaram com apoio aéreo, após um adulto ter conseguido sair da água, enquanto as adolescentes estavam desaparecidas.
Após a localização do corpo, o Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia, e o Instituto Médico Legal ficou responsável pela remoção do corpo.
O corpo da segunda vítima, um menino de 12 anos, que havia desaparecido após entrar no mar da Praia de Jatiúca, em Maceió, foi localizado na manhã desta segunda-feira (26), nas proximidades do Posto 7; assista ao vídeo:
LEIA TAMBÉM
O menino, que não teve o nome divulgado, se afogou no domingo (25), junto com uma adolescente de 14 anos, cujo corpo foi encontrado horas depois, ainda no mesmo dia, próximo a um hotel da região.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas faziam parte de um grupo de seis, todos menores de idade, que estavam na praia sem supervisão de um adulto.
"Eles eram do Jacintinho, a mais velha tinha 14 anos [ que morreu afogada] e o menor do grupo tinha 10 de idade e estavam sem supervisão de um adulto. Segundo familiares, eles saíram sem informar para onde iam e iniciaram uma brincadeira no lago aqui ao lado [Lagoa da Anta], quando os três mais corajosos foram em direção ao mar e foram surpreendidos por uma corrente de retorno. Assim que os guarda-vidas chegaram, eles já afundaram e a gente não conseguiu alcançar", disse o sargento Guimarães em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara.
As buscas foram iniciadas na tarde de domingo pelo Corpo de Bombeiros e contaram com o apoio de duas aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
Conforme as primeiras informações, três pessoas se afogavam no local, todos menores de idade. Quando as equipes de resgate chegaram, um havia conseguido sair da água, enquanto os outros menores desapareceram na água.
Após a localização do corpo nesta segunda-feira, o Instituto de Criminalística (IC) voltou a ser acionado para a perícia, e o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do cadáver.
LEIA MAIS
+Lidas