Corpo de homem é encontrado em cacimba na Grota do Alvorada, em Maceió

Publicado em 07/11/2025, às 12h40
Miliares retiram restos mortais de dentro da cacimba - Foto: Reprodução
Miliares retiram restos mortais de dentro da cacimba - Foto: Reprodução

por Eberth Lins

Publicado em 07/11/2025, às 12h40

O corpo de Marcos André, 28 anos, foi encontrado em uma cacimba em Maceió, após sua família relatar seu desaparecimento desde 24 de outubro, levantando suspeitas sobre sua morte em meio a um contexto de violência ligado ao tráfico de drogas na região.

A investigação, liderada pelo delegado Ronilson Medeiros, aponta que Marcos poderia ter envolvimento com o tráfico, e sua morte ocorreu um dia após um confronto na mesma área que resultou na morte de três líderes de facção criminosa.

O corpo, em estado avançado de decomposição, está sendo retirado da cacimba e será submetido a exames de DNA no IML, enquanto a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prossegue com as investigações sobre as circunstâncias do caso.

Resumo gerado por IA

O corpo de um homem foi encontrado dentro de uma cacimba na Grota do Alvorada, no bairro Antares, na parte alta de Maceió, na manhã desta sexta-feira (07). Segundo a polícia, o poço tem aproximadamente 15 metros de profundidade e foi descoberto pela polícia após informação passada pela família de uma pessoa desaparecida na região.

Familiares do jovem identificado como Marcos André, 28 anos, sumido desde 24 de outubro, acompanharam as buscas e reconheceram o corpo. A confirmação oficial, no entanto, só será possível após exame de DNA feito pelo Instituto Médico Legal (IML).

Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros, incluindo o canil, participaram do resgate; assista ao vídeo abaixo:

De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, Marcos André teria envolvimento com o tráfico de drogas. A investigação agora busca esclarecer as circunstâncias da morte.

"Chama atenção que um dia depois do desaparecido do Marcos André houve um confronto aqui na mesma grota onde três pessoas foram mortas e, segundo testemunhas, essas pessoas estariam ligadas também ao desaparecimento do Marcos André", disse o delegado.

O corpo atribuido ao homem desaparecido está sendo retirado da cacimba por partes devido ao avançado estado de decomposição e será encaminhado ao IML para exames de DNA para os procedimentos legais.

Marcos André ainda é considerado desaparecido
Marcos André ainda é considerado desaparecido

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Líderes de facção mortos em confronto na Grota da Alvarorada

No último dia 25,  três homens que seriam líderes de um grupo criminoso foram mortos durante uma troca de tiros com policiais militares, na Grota da Alvorada, no Antares. 

Identificados como "Baiano", "Testa" e "Léo", de acordo com a polícia, os três atuavam no tráfico de drogas e foram localizados após denúncia de confraternização com venda de entorpecentes na comunidade. O trio tinha passagem pela polícia por crimes.

Gostou? Compartilhe