Brasil

Cortador de cana acha carteira com R$ 8 mil e devolve ao dono

Metrópoles | 22/10/20 - 16h14
Arquivo Pessoal / Anízio de Faria

O empresário Anízio de Faria foi surpreendido com um gesto de honestidade. Ele havia perdido a carteira com R$ 8 mil e documentos em Itapuranga (GO). O cortador de cana Odair José Ferreira a encontrou e, quando Faria a recebeu de volta, não havia nada faltando,

De acordo com Anízio, ele estava sentado em um banco em frente a um mercado no domingo (18/10) e não percebeu que a carteira havia caído quando se levantou para ir embora. As informações são do G1.

“No outro dia de manhã, ele (Odair) me chamou e me avisou que achou a carteira no banco. Ele viu nos documentos que era minha e me devolveu. Eu acho que é raro uma coisa dessas. Fiquei surpreso! Ele é um cara muito bom, um exemplo”, explicou o empresário.

Ele também contou que se assustou quando percebeu que a carteira não estava mais no bolso e que havia perdido todo o dinheiro. O empresário afirmou que tentou dar uma quantidade de dinheiro para recompensar o cortador de cana, mas o homem recusou.

“Eu ofereci para ajudá-lo de alguma forma [com dinheiro] como gesto de gratidão, mas ele não quis. Consegui dar as coisas para ele fazer um churrasco em casa. Foi um gesto de gratidão, mas ele merece muito mais”, frisou.