por Eberth Lins
Publicado em 15/09/2025, às 12h55
Os destroços do avião que caiu em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, serão transferidos para o Aeroporto de Arapiraca, no Agreste do estado. O material permanecerá armazenado no local até que a Justiça Federal autorize sua destruição, conforme protocolos previstos para casos de acidentes aeronáuticos.
LEIA TAMBÉM
A equipe da TV Pajuçara esteve no local e mostrou o momento em que os destroços foram retirados. Assista:
A aeronave, de pequeno porte e registrada na Zâmbia, transportava cerca de 180 quilos de cocaína quando caiu, nesse domingo (14). O piloto, identificado como Timothy J. Clark, de 46 anos, morreu na queda.
Conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (15), o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos comunicou que as imagens enviadas pela SSP permitiram a análise do acidente. A investigação segue em andamento, mas ainda não há previsão para a conclusão do laudo técnico nem para a autorização judicial que permitirá o descarte definitivo dos destroços; leia a nota da SSP na íntegra:
Os destroços da aeronave que caiu em Coruripe serão transferidos para o Aeroporto de Arapiraca, onde permanecerão até que a Justiça Federal autorize a destruição do material.
O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) informou que, a partir das imagens enviadas ao órgão pela SSP, já dispõe de elementos suficientes para a apuração das causas do acidente.
Nesse domingo (14), agentes que participaram da operação de resgate relataram ter encontrado, dentro da aeronave, alimentos de origem não identificada, dois tablets, galões de combustível e um sistema improvisado de abastecimento, sugerindo que o voo era de longa distância.
O avião, de prefixo ZU-IXM, é particular e já havia sido registrado no Brasil em 2023, quando foi fotografado no município de Igarassu, em Pernambuco.
+Lidas