Coruripe revela motivo da queda de energia em jogo que salvou time de rebaixamento

Publicado em 09/02/2026, às 10h27
Reprodução/NN Play
Reprodução/NN Play

por Pedro Acioli*

Publicado em 09/02/2026, às 10h27

A queda de energia no estádio Gerson Amaral interrompeu a partida entre Coruripe e CRB, resultando no encerramento do jogo antes do fim dos acréscimos, o que garantiu ao Coruripe a permanência na primeira divisão do Campeonato Alagoano.

O problema foi causado por um superaquecimento de cabos e disjuntores, devido à recente mudança na capacidade de iluminação do estádio, que passou de 65.000 watts para 132.000 watts, sobrecarregando o sistema elétrico antigo.

Uma empresa especializada está avaliando a situação para recuperar o sistema de iluminação, enquanto o clube lamentou os transtornos causados e já havia enfrentado um problema semelhante em outra partida da competição.

Resumo gerado por IA

O Coruripe divulgou uma nota oficial nesse domingo (08) para explicar o motivo da queda de energia que provocou a interrupção e depois o encerramento da partida com o CRB pela última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano 2026. A situação ocorreu nos acréscimos, no fim do jogo, quando o Hulk vencia o Galo por 2 a 1. O resultado fez o Alviverde escapar do rebaixamento, enquanto o CSE amargou a lanterna e disputará a segunda divisão.

De acordo com a diretoria do clube, avaliações preliminares indicaram que um superaquecimento de cabos e disjuntores causaram o desarme do sistema de alimentação dos refletores do Estádio Gerson Amaral, que se apagaram ao mesmo tempo. Com isso, impossibilitou a retomada imediata da iluminação nos níveis de segurança exigidos pela arbitragem.

“Na tentativa de ligar os refletores na rede secundária do estádio, para o retorno da iluminação, este não suportou a carga e desarmou outros disjuntores desse segundo sistema”, consta no comunicado oficial. 

Já o motivo do superaquecimento teria sido pela mudança do potencial energético do estádio. Segundo o clube, o potencial de iluminação passou de 65.000 watts para 132.000 watts, o que sobrecarregou o cabeamento antigo causando os problemas ora verificados. A mudança da iluminação teve que ser feita às vésperas do início da competição.

Uma empresa especializada já estaria fazendo uma avaliação do ocorrido e para dar início início a recuperação do sistema. Um problema idêntico de energia já havia ocorrido na partida Coruripe x CSE, pela mesma competição. 

“Lamentamos profundamente os transtornos causados aos torcedores, atletas, imprensa e demais profissionais envolvidos no evento”, afirmou o clube. 

Jogo foi finalizado

O regulamento prevê no artigo 37 que é necessário esperar 30 minutos iniciais, e caso não retorne, mais trinta minutos. Após esse período de espera, a arbitragem decidiu pelo encerramento definitivo da partida. 

Com a vitória, o Coruripe subiu duas posições e terminou o campeonato na sexta posição, com cinco pontos, ultrapassando Penedense e CSE, esse último rebaixado com quatro pontos.

Gostou? Compartilhe