Cosméticos, remédios e produtos de limpeza são proibidos pela Anvisa

Publicado em 09/03/2018, às 21h30

Por Redação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a produção e venda de produtos de limpeza, medicamentos e cosméticos que eram fabricados sem autorização.

Por falta de registro, notificação ou cadastro na Anvisa, foram proibidos os produtos saneantes Polidor Alumínio, fabricado pela empresa YSO da Vitória Indústria e Comércio, o Fortzyme Plus, fabricado pela empresa Fortsan do Brasil Indústria Química e Farmacêutica, e o Hipoclorito de Sódio fabricado pela empresa LW Comércio de Produtos Químicos.

Também foram proibidos da empresa A.F.N Pessoa Cosméticos-ME, que atuava sem autorização de funcionamento e fabricava medicamentos fitoterápicos e cosméticos sem registro/notificação na Anvisa. Com isso, todos os medicamentos e cosméticos fabricados pela empresa estão proibidos.

O Centro de Referência em Dependência Química Sol também vendia produtos sem nenhum tipo de aprovação e sem autorização. Com a comprovação, ficou determinada a proibição dos produtos Cortotexetina, Renovy, Becalm, Quelanol e Spartequim divulgados pela empresa.

Gostou? Compartilhe