A diretoria técnica da Unimed Maceio decidiu suspender todas as cirurgias eletivas e manter apenas os procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência. A decisão tem como objetivo preservar e reservar leitos para pacientes de Covid-19, após o crescimento de 62% do número de atendimentos de casos na emergência do hospital, com relação ao mês de novembro.
LEIA TAMBÉM
Além do crescimento de atendimentos, o corpo técnico da Unimed Maceió também verificou um aumento de 100% do número de exames de PCR-RT, feito para detectar a doença (veja gráfico abaixo).
A decisão foi comunicada por meio de nota interna (veja abaixo na íntegra), na tarde desta quinta-feira, 3. De acordo com a nota, a retomada das cirurgias eletivas deve acontecer “baseado no futuro, como ocorreu ao final de julho deste ano, mediante deliberações semanais do Comitê Gestor de Crise de Enfrentamento à Pandemia por Covid-19".


Hospital do Coração
Já Hospital do Coração de Alagoas informou por meio de nota, nesta quinta-feira, que está com suas UTIs 100% ocupadas e que, por conta disso, suspendeu temporariamente o atendimento na emergência tanto para os casos de Covid-19 como para as demas enfermidades.
O Hospital do Coração afirma ainda que a equipe de profissionais já foi ampliada e está trabalhando para garantir a assistência aos pacientes já internados na instituição. Leia a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
O Hospital do Coração de Alagoas vem a público informar que hoje dia 03 de dezembro de 2020 está com suas UTIS 100% ocupadas . Sendo assim encerrando temporariamente o atendimento na emergência do Hospital para todos os casos - Covid e não Covid.
Nossa equipe de profissionais já foi ampliada e está trabalhando incansavelmente para garantir a assistência aos pacientes já internados na instituição.
Reforçamos a necessidade da população alagoana cumprir com rigor o isolamento social, para que possamos tão logo superar esse período de calamidade.
Certos da sua compreensão,
Atenciosamente,
A Direção
+Lidas