Em entrevista coletiva na noite desta segunda-feira, 27, o secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, disse que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) pretende fazer busca ativa por pessoas que tiveram contato com pacientes que testaram positivo para coronavírus.
LEIA TAMBÉM
"É uma ideia da equipe de vigilância para que a gente possa de maneira mais rápida identificar esses cidadãos que tiveram contato com quem testou positivo. A gente tem diversos mapas de calor, nós estamos georeferenciando essas pessoas contaminadas, para que nos bairros onde tenhamos mais focos, a gente tenha um raio ao redor das residências dessas pessoas confirmadas, para que possamos testar em massa uma maior quantidade de pessoas”, disse ao explicar que essa ação vai contribuir para a diminuição do contágio.
Alexandre Ayres voltou a demonstrar preocupação com o crescimento dos números em Alagoas e ressaltou mais uma vez a importância do isolamento social. Segundo ele, o estado tem uma média de 80 novos casos confirmados por dia, número considerado alto. "O vírus tem se espalhado, e rapidamente vai chegar aos 102 municípios. A população precisa entender que ela tem que fazer a parte dela. Se o cidadão não colaborar, nós vamos demorar mais para sair do isolamento e teremos sérias dificuldades no mês de maio, porque, se todo mundo ficar doente ao mesmo tempo, não haverá leitos para todos", disse Ayres.
Números
O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (27/04) confirmou mais 83 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 643 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 441 estão em isolamento domiciliar e 74 internados em leitos públicos e privados, sendo 47 em UTI e 27 em enfermaria. Outros 94 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 483 casos em investigação laboratorial.
+Lidas