CRB oficializa contratação de novo centroavante para sequência do Alagoano 2026

Publicado em 09/02/2026, às 14h06
Divulgação/Sporting
Divulgação/Sporting

Por TNH1

O Clube de Regatas Brasil anunciou a contratação do centroavante Luiz Phellype, que chega para reforçar o time na reta final do Campeonato Alagoano 2026, após sua passagem pelo Shonan Bellmare, do Japão.

Luiz Phellype, com experiência em clubes europeus e africanos, teve um desempenho razoável na última temporada, marcando cinco gols em 28 partidas, e agora se junta a um ataque que tem sido criticado pela torcida devido ao baixo número de gols na competição.

O jogador, que já foi registrado no BID da CBF, está apto a jogar nas semifinais do estadual, onde disputará posição com João Neto e Mikael, este último vice-artilheiro do campeonato com três gols.

Resumo gerado por IA

O Clube de Regatas Brasil oficializou, no começo da tarde desta segunda-feira, 09, a contratação do centroavante Luiz Phellype, de 32 anos. O jogador, que estava no Shonan Bellmare, do Japão, chega para reforçar o elenco para a reta final do Campeonato Alagoano 2026.

Luiz tem experiência no futebol europeu, com passagens pelo Standard Liége, da Bélgica; OFI, da Grécia; e diversos clubes de Portugal, se destacando pelo Sporting, onde conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. O atacante também passou pelo Rec. Libolo, de Angola, onde ganhou uma Taça de Angola e uma Supertaça Angolana.

Na temporada 2025, segundo o site de estatísticas OGol, o centroavante marcou cinco gols e deu duas assistências pelo Shonan Bellmare em 28 partidas. Durante a boa fase no Sporting, na temporada 2019/2020, Luiz chegou a jogar com o brasileiro Raphinha e o português Bruno Fernandes, hoje destaques do Barcelona e do Manchester United, respectivamente. 

O atacante chega para reforçar o setor que vem recebendo cobranças da torcida pelo desempenho na primeira fase do estadual. O CRB marcou oito gols em sete jogos até o momento no Alagoano 2026, com o terceiro melhor ataque da competição, ficando atrás de ASA (13) e CSA (10). 

Luiz chega para disputar posição com João Neto, que ainda não balançou as redes neste ano, e com Mikael, hoje vice-artilheiro do campeonato com três gols. Ele foi registrado no BID da CBF na última sexta-feira, 06, e pode jogar as semifinais do estadual.

Gostou? Compartilhe