por Pedro Acioli*
Publicado em 14/11/2025, às 07h04
O Clube de Regatas Brasil anunciou a renovação dos contratos do técnico Eduardo Barroca e do diretor de futebol Ari Barros até 2026, com a expectativa de fortalecer a equipe para as competições do próximo ano.
Eduardo Barroca, que chegou ao clube em março, teve um desempenho misto em 40 jogos, incluindo uma eliminação do Santos na Copa do Brasil, mas foi eliminado pelo Cruzeiro na sequência.
Ari Barros, que assumiu o cargo em fevereiro, já iniciou a montagem do elenco para 2026, focando na manutenção de atletas e na contratação de novos reforços para garantir um time competitivo.
O CRB confirmou as renovações de contrato do técnico Eduardo Barroca e também do diretor de futebol Ari Barros para a temporada de 2026. Ambos chegaram ao clube em 2025. O anúncio ocorreu nas redes sociais do clube na noite dessa quinta-feira (13).
LEIA TAMBÉM
Barroca chegou ao Galo em março para substituir Umberto Louzer, que foi campeão estadual. Ele comandou o time em 40 jogos até o momento e conquistou 15 vitórias. O técnico também acumulou 11 empates e 14 derrotas.
Durante a temporada, o treinador ajudou o time a eliminar o Santos de Neymar na Copa do Brasil por 5 a 4 nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 na Vila Belmiro e em 0 a 0 no Rei Pelé. A campanha na copa nacional foi encerrada com a eliminação para Cruzeiro por 2 a 0 no placar agregado.
“A diretoria regatiana tem convicção de que, com a manutenção do treinador iniciando a temporada de 2026, o CRB chegará ainda mais forte nas competições do próximo ano”, divulgou a assessoria do clube.
Barroca é natural do Rio de Janeiro, tem 43 anos, e é técnico do futebol profissional desde 2019. Ele tem um título na carreira, que foi a conquista da Copa do Nordeste com o Ceará em 2023. Além disso garantiu dois acessos à Série A, sendo um pelo Atlético Goianiense, em 2019, e outro pelo Bahia, em 2022.
Renovação de Ari Barros
O diretor Ari Barros chegou ao Regatas em fevereiro deste ano, antes de Eduardo Barroca. Ele chegou ao clube alagoano para substituir o diretor André Martins, que não resistiu à pressão do cargo após um início ruim na temporada.
Durante o anúncio da renovação, o CRB divulgou que Ari Barros já inicia o trabalho para a montagem do elenco para 2026. “Com a permanência no CRB garantida para a próxima temporada, o dirigente regatiano inicia de imediato o trabalho para a montagem de um elenco vencedor, com a manutenção de atletas e a chegada de novos reforços.”
O clube também aproveitou para destacar o gerenciamento do grupo feito pelo profissional e também enfatizar que foi responsável pelas contratações de alguns dos atletas que pertencem ao Galo. “Além de ser o responsável pela contratação de importantes profissionais do elenco atual, Ari Barros também é reconhecido pela sua capacidade de gestão de grupo”.
*Estagiário sob supervisão
+Lidas