por Pedro Acioli*
Publicado em 04/02/2026, às 09h59
O CRB anunciou a contratação do zagueiro Lyncon, de 20 anos, em um empréstimo do Vasco da Gama, buscando reforçar seu elenco após desfalques significativos na defesa.
Lyncon, que se destacou ao marcar um gol em sua estreia no Campeonato Brasileiro pelo Vasco, teve uma passagem recente sem oportunidades no Volta Redonda, onde jogou apenas duas partidas.
Com a necessidade de reforços, o CRB está avaliando o mercado para contratar mais um lateral, enquanto enfrenta lesões que afetaram sua formação defensiva, levando a improvisações na equipe.
O CRB encaminhou a contratação do zagueiro Lyncon, de 20 anos, que pertence ao Vasco da Gama nessa terça-feira (03). A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM
A ida para o CRB é via empréstimo e o zagueiro pode ganhar mais chances no futebol profissional. Lyncon é uma promessa do Vasco e esteve emprestado ao Volta Redonda em 2025, porém não teve oportunidades e disputou apenas dois jogos pelo Esquadrão de Aço.
Já pelo Vasco, ele tem dois jogos pelo profissional. A estreia do jovem aconteceu em 2024 em um jogo no Campeonato Brasileiro. A partida contra o Internacional já era especial por se tratar da estreia dele na competição.
No entanto, o destaque maior veio no fim do jogo, quando Lyncon marcou o segundo gol da partida, dando a vitória ao Vasco por 2 a 1. Com 20 anos, o zagueiro está no Cruzmaltino desde os 11 anos, onde cresceu, morou e estudou em São Januário.
CRB em busca de reforços
Um dos clubes ativos no mercado é o CRB. A equipe regatiana perdeu Léo Campos por uma lesão grave e ainda enfrenta outros desfalques no sistema defensivo: Henri, Wallace e Fábio Alemão também estão machucados e não ficaram à disposição de Barroca no último fim de semana. Diante as ausências, o volante Luizão precisou ser improvisado na zaga.
Na lateral-esquerda, a vaga ficou com o jovem Maycon, que não teve boa atuação e acabou substituído ainda no primeiro tempo. O lateral-direito Weverton foi o escolhido para a função.
“A gente está no mercado, vendo a possibilidade de contratar mais um lateral, diante da situação do Léo. Mas temos um orçamento e, dentro do orçamento, estamos vendo o que podemos encontrar no mercado” disse Ari Barros, em entrevista ao GE.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas