Atualizado às 21h25 Depois de uma verdadeira novela com a eliminação e posterior retorno do Murici ao Alagoano 2016, o CRB e a equipe alviverde se enfrentaram no grande palco do futebol do Estado, o Estádio Rei Pelé na estreia das duas equipes no Estadual.
Atualizado às 21h25
LEIA TAMBÉM
Depois de uma verdadeira novela com a eliminação e posterior retorno do Murici ao Alagoano 2016, o CRB e a equipe alviverde se enfrentaram no grande palco do futebol do Estado, o Estádio Rei Pelé na estreia das duas equipes no Estadual. O CRB deu um ótimo primeiro passo, com uma vitória avassaladora por 5 x 1. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o portal TNH1 transmitiram a partida.
O jogo
Com gosto de gás e vontade de começar o Alagoano com o pé direito, o Galo partiu para cima desde o minuto inicial, e descolou uma boa falta logo aos 2 minutos. Na cobrança, Diego assustou e mandou a bola tirando tinta da trave. E a pressão não parou por aí, dando frutos em seguida com Lúcio Maranhão, seu primeiro em partida oficial pelo CRB. No cruzamento de Bocão, o camisa 9 do Regatas abriu o placar no Trapichão.
O Murici sentiu a pressão, mas não entregou os pontos após o tento sofrido. Aos 8’, Marcinho arriscou e obrigou o arqueiro Júlio Cesar a fazer bela defesa no canto. O Galo se postou bem e evita ceder espaço para a equipe visitante, dominando a posse de bola. E aos 15’, por pouco o CRB não ampliou, no chute longo de Galdezani. Gil espalmou, e na sobra, Jonata desperdiçou a chance.
A partir do segundo terço da etapa inicial, o Regatas diminuiu o ritmo e passou a trocar passes, valorizando ainda mais a posse de bola com a vitória parcial, o que fez com que o Alviverde corresse atrás do prejuízo. E por pouco o Murici não descolou o empate com o habilidoso Afonso aos 27 minutos. Aos 30’, foi a vez de Paulo Vitor em cobrança de falta, mas a bola explodiu na barreira.
Na reta final do primeiro tempo, o CRB aproveitou um vacilo do Murici em cobrança de escanteio e ampliou a vantagem. Diego mandou a bola açucarada para Jonata cabecear para o fundo do gol, marcando o segundo do Galo aos 36". E quando parecia que as equipes iriam descer para o vestiário com uma boa vantagem para o CRB, o Murici deixou sua marca com Marcinho, que recebeu de Tarcísio e assinalou no último minuto do primeiro tempo.

Segundo tempo
O CRB começou mais uma vez com fome de gol, e teve ótima oportunidade novamente aos 4 minutos de bola rolando na etapa complementar. Lúcio Maranhão acionou Jonata, que tentou e mandou a bola bem perto do gol defendido por Gil. O Murici, no entanto, não deixou por menos e pressionu na sequência, com Paulo Vitor aos 5’ e Marcinho aos 8’. A partida seguia aberta para ambos os lados.
O técnico Mazola Júnior foi obrigado a sacar Olívio, que sentiu dores aos 11’, promovendo a entrada de Diego Jussani. Por sorte, o substituto fez valer a troca, marcando o terceiro do Galo aos 23’ em cobrança de falta. E como se não bastasse, o quarto veio logo em seguida, quatro minutos depois. Bocão se livrou da marcação e colocou Marcelinho na cara do gol, aos 27’.
Quando a partida caminhava para terminar com o placar de 4 x 1 para o Galo, Marcelinho achou pouco e fez seu segundo no duelo, no último minuto do tempo regulamentar. Lúcio Maranhão tocou de calcanhar para o artilheiro regatiano, que não deu chance para Gil fazer defesa, sacramentando o chocolate no Rei Pelé e deixando o CRB na liderança do grupo.
Ficha técnica
Campeonato Alagoano 2016 - 1ª Rodada
Jogo: CRB 5 x 1 Murici
Gols: CRB - Lúcio Maranhão aos 4’ e Jonata aos 36" do 1T, Diego Jussani aos 23" e Marcelinho aos 27" e aos 45" do 2T ; Murici - Marcinho aos 45" do 1T
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 24/01 (domingo)
Hora: 16h
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL)
Auxiliar 1: Esdras Mariano de Lima (CBF/AL)
Auxiliar 2: Lennon McCartney Farias (CBF/AL)
CRB:
1-Júlio Cesar
2-Bocão
4-Gabriel
3-Audálio
6-Gleidson Souza
5-Olívio
8-Matheus Galdezani
11-Diego
7-Flavinho
9-Lúcio Maranhão
10-Jonata
Técnico: Mazola Júnior
Murici:
1-Gil
2-Tarcísio
4-Hítalo Rogério
3-Sinval
13-Jean
6-Nildo
8-Paulo Vitor
7-Edvaldo
10-Marcinho
9-Afonso
11-Alexsandro
Técnico: Humberto Santos
Classificação (fornecida por Sr. Goool):
| Grupo A | |||||||||||||||
| C | Participantes | PG | J | V | E | D | GP | GC | SG | %A | |||||
1º | 3 | 1 | 1 | 3 | 3 | 100 | |||||||||
2º | 3 | 1 | 1 | 2 | 1 | 1 | 100 | ||||||||
3º | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | 33,3 | |||||||||
4º | 1 | 1 | 2 | -2 | |||||||||||
5º | 1 | 1 | 1 | 5 | -4 | ||||||||||
| Grupo B | |||||||||||||||
| C | Participantes | PG | J | V | E | D | GP | GC | SG | %A | |||||
1º | 3 | 1 | 1 | 5 | 1 | 4 | 100 | ||||||||
2º | 3 | 1 | 1 | 2 | 2 | 100 | |||||||||
3º | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | 33,3 | |||||||||
4º | 1 | 1 | 1 | 2 | -1 | ||||||||||
5º | 1 | 1 | 3 | -3 | |||||||||||
Confira a galeria de imagens da partida (Fotos: Pei Fon/TNH1):
LEIA MAIS
+Lidas