por Pedro Acioli*
Publicado em 26/01/2026, às 10h55
O lateral-esquerdo Guilherme Romão, ex-jogador do CRB, está prestes a se transferir para um clube da primeira divisão em Portugal, conforme anunciado pelo presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, após sua atuação destacada em um clássico contra o Vila Nova.
Romão, que teve um desempenho sólido no último jogo, expressou interesse em buscar novos desafios na Europa, o que reflete a necessidade do Atlético de realizar novas vendas para equilibrar suas finanças.
O CRB, que ainda detém 30% dos direitos do jogador, pode lucrar com a transferência, já que a negociação anterior envolveu um valor de R$ 2,5 milhões, e o clube ainda aguarda o recebimento total do montante acordado.
O lateral-esquerdo Guilherme Romão, que passou pelo CRB entre 2021 e 2023, deve deixar o Atlético Goianiense e se transferir para o futebol europeu. A informação foi confirmada pelo presidente do Dragão, Adson Batista, em entrevista coletiva na noite desse domingo (25).
LEIA TAMBÉM
Romão foi titular na vitória no clássico por 2 a 1 contra o Vila Nova nesse fim de semana. Ele jogou os noventa minutos e dominou as ações defensivas com cinco desarmes, três interceptações, além de 12 recuperações de bola.
Durante a entrevista, o presidente do Atlético Goianiense ressaltou a boa partida do defensor, mas garantiu que a negociação segue normalmente com o time europeu. O destino é Portugal.
“O jogador manifestou interesse em sair.E para você ver o tanto que ele é sério, pôs o pé [no jogo], lutou, é bom jogador, Ele quer buscar novos ares e ele vai para Portugal, jogar a primeira divisão. O Atlético precisa fazer novas vendas”, explicou o presidente.
Lucro para o Galo
O CRB ainda mantém 30% do passe do jogador e pode garantir alguma quantia com a negociação, a depender dos moldes da transferência. Em 2024, o jogador foi negociado e o presidente Mário Marroquim explicou que manteve a porcentagem e envolveu o Léo Pereira nas tratativas.
“A gente negociou o Romão por R$ 2,5 milhões, 60% do atleta, e trocamos 10% do Léo a mais por 10% a mais do Romão. Na parte financeira, a gente ainda não recebeu tudo, não, vai receber a longo prazo”, disse Marroquim.
Pelo Regatas, Guilherme Romão fez 149 jogos, marcou 4 gols e deu seis assistências para gols. Já pelo Dragão, até agora foram 103 jogos, com seis gols e nove assistências. As informações são do site de estatística O Gol.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas