por Pedro Acioli*
Publicado em 23/09/2025, às 09h20
O CRB protocolou uma representação oficial ao Conselho de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa segunda-feira (22), contra o árbitro Bruno Mota Correia. A diretoria do Galo ficou insatisfeita com o desempenho do juiz na partida com o Criciúma, no último domingo (21), que acabou com o placar de 1 a 0 para o Tigre. O Regatas alegou erros cruciais e determinantes que interferiram no resultado do jogo.
LEIA TAMBÉM
O principal lance reclamado pelo CRB foi a falta que originou o gol do Criciúma, aos 21 minutos do primeiro tempo. Na jogada, o atacante do Tigre Jhonata Robert arriscou de fora da área e a bola resvalou no braço do atleta regatiano Léo Campos. Bruno Mota assinalou a infração, e no lance seguinte, o gol da equipe catarinense foi marcado.
O Galo informou que representantes do Conselho de Arbitragem reconheceram que a falta foi mal marcada.
“É importante destacar ainda que o momento é decisivo na competição e que 'equívocos' dessa natureza podem ser determinantes para a temporada de qualquer clube”, divulgou a assessoria do clube
Além disso, o CRB solicitou que o árbitro não seja escalado para novas partidas envolvendo o clube até o término do campeonato. Além disso, a diretoria ingressará com uma representação ao STJD, com o objetivo de que “situações como estas não voltem a se repetir”.
TÉCNICO NA BRONCA
Após a partida, o técnico do CRB, Eduardo Barroca, reclamou da condução da arbitragem dentro de campo. Ele disse que a falta marcada foi determinante para a derrota por 1 a 0.
"A arbitragem teve um fator determinante no que aconteceu na dinâmica do jogo. Não sei se a gente iria empatar ou ganhar o jogo, mas, como tudo aconteceu, a gente teve muita dificuldade", explicou.
PRÓXIMA PARTIDA
O Alvirrubro retorna aos gramados nesta quarta-feira (24), às 19h, contra o Botafogo-SP, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto é válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão.
*Estagiário sob supervisão
+Lidas