A maior rivalidade de Alagoas começa a decidir uma vaga na decisão do Campeonato Alagoano. Nesta Quarta-feira de Cinzas (18), CRB e CSA duelam às 20h (de Brasília), no Rei Pelé, pela primeira partida da semifinal.
Quem avançar enfrentará o vencedor de ASA x Murici, que duelam no outro mata-mata. A partida de volta entre regatianos e azulinos acontece no sábado (21), às 16h, também no Rei Pelé.
Por ter terminado com campanha melhor, o CSA decide o jogo de volta como mandante. O time surpreendeu e encerrou a primeira fase invicto, na segunda colocação, com 17 pontos e apenas um gol sofrido.
Já o CRB vem de uma primeira fase complicada, com três tropeços seguidos, incluindo um empate contra o próprio CSA, além de duas derrotas: para o ASA (3 a 0) e para o Coruripe (2 a 1). A partir daí, a pressão aumentou, com cobrança do presidente Mário Marroquim aos jogadores e a contratação de quatro reforços, todos já regularizados.
Dos quatro reforços, apenas o lateral-esquerdo Lucas Lovat deve entrar como titular no CRB. Na posição, o titular Léo Campos, apesar de já aparecer em campo, deve continuar em transição, enquanto a jovem promessa Maycon deve ser preservada.
Provável CRB: Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Lucas Lovat; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Thiaguinho, Dadá Belmonte e Mikael.
No CSA, o técnico Itamar Schülle não deve abrir mão da base titular que foi bem na reta final da primeira fase. Assim, Marcos Ytalo deve ser mantido na lateral direita, assim como Fabrício Bigode, no meio, e Buba, no ataque.
Provável CSA: Wellerson; Marcos Ytalo, Rayan, Lucão e Kaike; Kayllan, Fabrício Bigode e Dudu Figueiredo; Buba, Matheus Souza e Ciel.
O TNH1 acompanha todos os lances em tempo real e abre o pré-jogo às 19h. A partida será transmitida em áudio pela Pajuçara FM, com narração de César Pita, comentários de Junyelle Rocha e reportagens de Bruno Protásio e Júlio César Oliveira.
LEIA MAIS
+Lidas