Um Clássico das Multidões diferente foi realizado nesse domingo (14) na cidade do Recife, capital de Pernambuco.
Um Clássico das Multidões diferente foi realizado nesse domingo (14) na cidade do Recife, capital de Pernambuco. Jogadoras de CSA e CRB disputaram a finalíssima da Taça Nordeste Mirim de Handebol Feminino e as representantes do Galo de Campina levaram a melhor.
LEIA TAMBÉM
Com o placar de 16 a 14, em um jogo muito movimentado e com prorrogação, as meninas do CRB comemoraram a vitória depois do apito final do árbitro. As garotas do Azulão também puderam celebrar a campanha ainda no meio da quadra esportiva, depois do lamento da perda da taça. As duas equipes fizeram uma campanha marcante e deixaram o estado com a 1ª e a 2º posição do torneio regional. O Piauí terminou na terceira colocação.
"Momento de muita festa para o handebol alagoano, onde 3 das nossas equipes ocuparam as 4 primeiras posições. Estamos muito felizes com o resultado da nossas gigantes, que têm apenas 4 meses de formação, desde a seletiva. Nosso foco principal nesta categoria, não está nos resultados em si, mas na formação humana e em dar oportunidade para a participação e envolvimento através da descoberta e ludicidade. Já estávamos imensamente felizes com tudo que vivenciamos ao longo do processo e em ver a evolução de cada atleta, principalmente da equipe em si. A importância de ter uma comissão técnica completa, com técnico, auxiliar técnico, treinador de goleiras, analista, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista, foi fundamental. Assim como, a participação efetiva das famílias e das meninas das categorias maiores, que nos deram todo suporte necessário", destacou o professor Deyvid Figueiredo, que treinou as jogadoras do CRB na competição.
"Queremos agradecer ao CRB, por todo apoio, desde nosso presidente a todos que compõem esse gigante clube. E gratidão especial aos nossos patrocinadores. No campeonato, tivemos que enfrentar muita superação, sobretudo com uma lesão importante ainda no treino preparatório já em solo pernambucano e também adaptar uma jogadora de linha no gol (que foi muito corajosa). Enfim, tudo isso, serviu de motivação para que tentássemos nos superar", complementou.
A estudante Laís Gomes, de 11 anos, foi uma das jogadoras do CRB e destacou a união do grupo. "Eu e as minhas amigas do CRB, mesmo treinando há alguns meses, conseguimos a vitória porque nosso time é um time muito unido, e tivemos muito esforço para chegar até aqui".
As jogadoras vão se preparar para o Campeonato Brasileiro para representar o estado em mais uma competição importante, agora de nível nacional.
Veja como foi o jogo:
+Lidas