Criança autista é encontrada com vida em mata fechada após passar dois dias desaparecida

Publicado em 31/01/2026, às 14h56
Divulgação/CBM-MG
Divulgação/CBM-MG

Por TNH1 com UOL

Uma menina de quatro anos com transtorno do espectro autista desapareceu em Jeceaba (MG) e foi encontrada com vida em uma área de mata fechada, após intensas buscas que começaram no dia do desaparecimento.

A criança, que é não verbal, estava sob os cuidados da avó quando desapareceu, e sua última aparição foi próxima à casa da familiar, levando a uma mobilização de quase 100 moradores e autoridades locais para encontrá-la.

As buscas foram desafiadas pela topografia acidentada e pelas chuvas intensas, mas a menina foi localizada consciente e em bom estado de saúde, já retornando para a família.

Resumo gerado por IA

Uma menina de quatro anos com transtorno do espectro autista (TEA), que havia desaparecido na zona rural de Jeceaba (MG) na quinta-feira (29) foi encontrada com vida neste sábado (31), em uma área de mata fechada na mesma cidade. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

A criança com TEA, que é não verbal, já se encontra com a família. Ela foi achada consciente e em bom estado de saúde.

Os militares realizavam buscas desde a quinta-feira, com equipes a pé com cães farejadores e com ajuda de drones térmicos.

O desaparecimento

A menina estava passando uma temporada na casa da avó quando desapareceu. Ela teria sido vista pela última vez próximo à residência da familiar, em uma estrada que leva a uma mata.

Quase 100 moradores da região se mobilizaram para encontrá-la, mas sem sucesso. Conforme o tempo foi passando, eles decidiram acionar a Polícia Militar, a Defesa Civil, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, que começaram a procurá-la no mesmo dia do desaparecimento.

A busca foi dificultada pela topografia variada da região, com encostas íngremes e escorregadias, campos de pastagem e matas fechadas. Além disso, chuvas intensas marcaram os dias de busca das equipes.

Gostou? Compartilhe