Um menino de oito anos morreu após ser atingido por um tiro no peito, no município de Ponta Grossa, no Paraná, na noite de domingo (28).
LEIA TAMBÉM
O suspeito de atirar, um homem de 28 anos, é um amigo da família e, de acordo com a polícia, padrinho da vítima. Ele foi preso em flagrante por homicídio, mas disse o tiro foi acidental.
"Segundo informação dos pais e do executor dos disparo, foi uma situação acidental. Ele estava manuseando a arma e acabou realizando o disparo acidental", disse o tenente do Corpo de Bombeiros Paulo Ribeiro em entrevista ao G1 Paraná.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas já encontrou a família com a criança a caminho do hospital. "Chegando ao local, já havia uma ambulância, que passava por lá, fazendo o primeiro atendimento. Demos continuidade ao atendimento. Entretanto, a criança acabou não resistindo", acrescentou Ribeiro.
De acordo com a PM, o pai do menino, que usa tornozeleira eletrônica, foi levado para a delegacia com 248 gramas de maconha e 44 gramas de cocaína, além de duas balanças de precisão e dinheiro em espécie, encontrados na casa da família.
A arma do crime - uma pistola 380 - não foi encontrada. O corpo da criança será sepultado na tarde desta segunda (29).
+Lidas