Crianças desaparecidas no Maranhão teriam sido vistas em SP; polícia apura

Publicado em 25/01/2026, às 15h04
Foto: Reprodução/Redes Sociasi
Foto: Reprodução/Redes Sociasi

Por CNN Brasil

A Polícia Civil de São Paulo investiga o possível paradeiro de Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, que desapareceram em Bacabal, Maranhão, após serem vistos em um hotel na capital paulista. O caso levanta preocupações sobre a segurança das crianças e mobiliza esforços de busca intensivos.

As crianças sumiram no dia 4 de outubro enquanto brincavam em uma área de mata, e um primo delas foi encontrado três dias depois, o que trouxe novas informações sobre o que pode ter ocorrido. O resgate do primo, Anderson Kauã, de 8 anos, foi realizado por produtores rurais que o avistaram na vegetação.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão está investigando o caso e não descarta nenhuma linha de investigação, embora a hipótese principal seja que as crianças tenham se perdido na mata. As buscas continuam com a participação de mais de 500 pessoas, incluindo autoridades locais e equipes de resgate.

Resumo gerado por IA

A Polícia Civil de São Paulo investiga uma denúncia de que Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, teriam sido vistos na tarde de sábado (24) em um hotel, no bairro da República, no centro da capital paulista. Os irmãos desapareceram no início deste mês após saírem para brincar em Bacabal, no interior do Maranhão.

Segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) afirmou que a polícia maranhense já foi notificada sobre o possível paradeiro das crianças.

Desde o desaparecimento, quando as crianças saíram para brincar no Quilombo de São Sebastião dos Pretos, mais de 500 pessoas participam das buscas, entre integrantes da Polícia Civil, Marinha e Corpo de Bombeiros.

Desaparecimento

Os irmãos e um primo desapareceram no último dia 4 deste mês, após saírem para brincar em uma área de mata no território quilombola São Sebastião dos Pretos.

Três dias depois de desaparecerem, o primo de Ágatha e Allan foi localizado com vida, em uma área de mata no povoado Santa Rosa, a cerca de quatro quilômetros do local onde as crianças haviam sido vistas pela última vez.

O resgate de Anderson Kauã foi feito por três produtores rurais, que trafegavam pela região em uma carroça a caminho do trabalho e avistaram a criança em meio à vegetação.

Anderson, de 8 anos, que já vinha colaborando com informações sobre o caso, participou diretamente das buscas após receber alta médica na última terça-feira (20). O menino indicou às autoridades o caminho percorrido com os primos até uma cabana abandonada conhecida como “casa caída”, localizada próxima às margens do Rio Mearim.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, informou que nenhuma linha de investigação foi descartada até o momento. A principal hipótese considera que as crianças possam ter se perdido na mata, mas todas as possibilidades continuam sendo apuradas.

Gostou? Compartilhe