Vazamento de fotos íntimas na internet, golpes financeiros, estelionato emocional. Crimes cada vez mais comuns. O número de vítimas só multiplica. Nos primeiros 4 meses de 2019, cerca de 400 casos já foram registrados pela polícia aqui em Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Vazamento de fotos íntimas na internet, golpes financeiros, estelionato emocional. Crimes cada vez mais comuns. O número de vítimas só multiplica. Nos primeiros 4 meses de 2019, cerca de 400 casos já foram registrados pela polícia aqui em Alagoas. Quem são as vítimas, como se proteger. A nova série do Fique Alerta traz tudo sobre essas novas modalidades de crime, praticadas com a ajuda da tecnologia.
Na série “Crimes Virtuais: armadilhas a um clique”, os repórteres Henrique Pereira e Nathália Lopes mostram o trabalho da Divisão de Crimes Cibernéticos da Deic ( Divisão Especial de Investigação e Capturas).
Eles ouviram vítimas e explicam como evitar cair em crimes financeiros, vingança pornográfica e o chamado crime de “sextorsão”.
Confira a série “Crimes Cibernéticos” em três episódios, a partir desta terça-feira, 11 de junho, a partir das 11h50, no Fique Alerta, na TV Pajuçara.
LEIA MAIS
+Lidas