Nordeste

Criminosos capotam carro durante perseguição policial em Itaitinga-CE

Diário do Nordeste | 17/11/20 - 08h49
Rafaela Duarte/Diário do Nordeste

Uma perseguição policial terminou com um veículo capotado na BR-116, altura do quilômetro 20 em Itaitinga, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Dois suspeitos roubaram, em Pacajus, o carro utilizado na ação. Contudo, eles foram localizados pela polícia em Horizonte, outro município, onde iniciou a perseguição.

Antes da perseguição, os dois criminosos, identificados como Geison da Silva Lima, de 22 anos, e Eduardo Farias da Silva, de 18 anos, roubaram o veículo de um casal em Pacajus. As vítimas chegavam na residência, quando os dois suspeitos armados pularam o muro da casa, e anunciaram o assalto.

De acordo com o Tenente Filho do 25° Batalhão da Polícia Militar (BPM), os criminosos começaram a colocar diversos itens da casa dentro do carro, além de fazer “terrorismo psicológico” contra as vítimas, com várias ameaças. Entre os pertences, estavam televisão, celulares, ventilador, dinheiro, e até um “cook top”.

Quando os suspeitos saíram, a vítima conseguiu ir para a rua e gritar por socorro. Vizinhos acionaram a polícia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os agentes do 25º BPM atenderam a ocorrência, e também solicitaram auxílio da 3ª Companhia de Policiamento em Eventos do 2º Batalhão do BPChoque.

Os policiais localizaram o veículo em um posto de combustível na BR-116, já em Horizonte. A perseguição iniciou na rodovia, e só terminou em Itaitinga. Durante o percurso, a dupla chegou a atirar contra as viaturas da polícia, atingindo o veículo do BPChoque, mas nenhum agente ficou ferido.

Os suspeitos tentaram chocar o carro roubado contra uma viatura, assim, perderam o controle do veículo e capotaram. Apesar do acidente, os dois homens sofreram apenas ferimentos leves. Um deles utilizava uma tornozeleira eletrônica, mas a polícia confirmou que ambos possuem antecedes criminais.

Os criminsoso foram capturados e, junto deles, a polícia apreendeu duas armas de fogo calibre 38. Todos os itens e o veículo roubados foram encaminhados para a Delegacia Municipal do Eusébio. O Sistema Verdes Mares aguarda mais informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) acerca do caso.