por Eberth Lins
Publicado em 25/09/2025, às 11h35
Uma tentativa de abordagem policial terminou com a fuga de criminosos armados e o roubo de um veículo da empresa Equatorial Energia no bairro Forene, em Maceió, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (25).
LEIA TAMBÉM
O crime foi registrado na tarde dessa quarta-feira (24) e teve início quando agentes da PRF tentaram interceptar um veículo que entrou bruscamente na contramão ao avistar a viatura.
Segundo a PRF, o motorista do carro suspeito desobedeceu à ordem de parada, iniciando uma perseguição pelas ruas da região.
"Os suspeitos abandonaram o automóvel, ainda em movimento, ao adentrarem em uma rua sem saída. Na fuga, um dos indivíduos foi detido com uma pistola .40 e dois carregadores com 20 munições", disse a PRF.
Após inspeção, a PRF identificou que o veículo havia sido roubado em junho deste ano, em Recife, e apresentava sinais de adulteração.
Um homem foi preso, mas outros dois conseguiram escapar. Durante a fuga, eles abordaram funcionários da Equatorial e roubaram o carro da empresa. O veículo foi abandonado momentos depois na entrada do bairro Gama Lins, também em Maceió, onde os suspeitos fugiram a pé e se esconderam em uma comunidade da região. Até o momento, eles seguem foragidos.
No interior do primeiro carro, foram apreendidos uma pistola HSS com kit rajada 9mm, cinco carregadores, dezenas de munições de calibres .40 e 9mm, uma balaclava e placas veiculares do padrão Mercosul. Todo o material, junto com o suspeito preso, foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, para os procedimentos legais.
Ao TNH1, a Equatorial Alagoas informou que os colaboradores envolvidos na ocorrência passam bem e não sofreram ferimentos. O carro foi recuperado após ter sido abandonado pelos assaltantes e um boletim de ocorrência foi registrado para que as autoridades competentes possam apurar o caso.
Quem tiver informações sobre os suspeitos foragidos pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado pela polícia.
LEIA MAIS
+Lidas