Crise faz número de TVs ligadas em São Paulo aumentar

Publicado em 12/01/2016, às 11h58

Por Redação

A audiência da TV aberta em São Paulo entre 1º e 7 de janeiro foi 7% maior do que o mesmo período no ano passado. Somando canais abertos e fechados, foram 3 milhões de televisores ligados, 253 mil a mais do que em 2015, segundo a Kantar Ibope Media.

Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, o que explica o aumento são as estreias de novos programas. Na Globo, o novo “The Voice Kids” bateu recorde no domingo (3). E os efeitos da recessão: o primeiro gasto a se cortar nesse cenário é o lazer, na opinião do publicitário Renato Meirelles, presidente do instituto Data Popular, que estuda hábitos de consumo.

O público de TV costuma cair nesta época em razão das férias escolares e do verão. A emissora que mais cresceu foi a Record, com alta de 33% e 7 pontos de média diária (cada ponto equivale a 69 mil lares). Depois vem o SBT, com alta de 15% e 5,9 pontos. A Globo marcou 13,7, 1% a mais do que em 2015.

Gostou? Compartilhe