Imagem Croc Dendê: quando o amor vira receita
Nide Lins

Croc Dendê: quando o amor vira receita

Em 11 de Junho de 2025 às 12:25

Por Redação

Por trás do sabor marcante do Croc Dendê –  massa de acarajé em versão aperitivo – existe mais do que dendê, feijão-fradinho e crocância da La Zuka (@la.zuka). Tem uma história de amor que atravessou décadas, cidades e destinos. Antonio Carlos Salles e Zulmara Menezes se conheceram em 1981, num encontro daqueles que o acaso gosta de costurar com capricho. Ele, num congresso em São Paulo, recebeu um convite pra inauguração de um hotel em Salvador. Chamou o primo, que levou duas amigas… e assim nasceu o primeiro capítulo: Zu e kaka começaram a namorar.

Antonio e Zulmara, uma história de amor

O namoro durou até fevereiro de 1982. O amor pausou. A vida seguiu. Eles não se viram mais. 27 anos depois — sim, vinte e sete — eles se reencontraram em Salvador. Já estavam separados de seus antigos casamentos. Ele com três filhos, ela com uma filha. E aí, como quem retoma uma receita esquecida no caderno, voltaram a viver aquele amor, agora com mais sabor e maturidade.

Acarajé também no La Zuka 

Casaram. Moraram 10 anos em Salvador e 5 em Alagoas. Hoje, essa história é ingrediente da Lá Zuka, e o Croc Dendê é mais que aperitivo: é memória frita no dendê, é recomeço, é o amor que não tem prazo, nem idade, nem limites.

Sabe por que o nome é Lá Zuka? Porque são as letras iniciais do casal: Zu de Zulmara e ka do apelido de Carlos. Uma história de amor que virou marca — um pequeno empório de delícias congeladas que atende empresas, hotéis, restaurantes e também o consumidor final. No cardápio tem acarajé, pães artesanais, patês cheios de sabor, o queridinho Croc Dendê e outras delícias.

Rota:  Empório La Zuka

De terça a sexta das 10h as 19h | Sábado das 9h ás 14h/ Telefone: 82 99308-3414

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas