A 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, terá início em 2 de janeiro e contará com a participação de 128 clubes, incluindo três equipes alagoanas: CSA e CSE, com jogos até 25 de janeiro.
O CSA está no grupo 9, competindo contra América-SP, Bahia e Inter de Limeira, enquanto o CSE integra o grupo 32, enfrentando Internacional, Portuguesa Santista e Nacional, ambos os grupos sediados em São Paulo.
As estreias das equipes estão marcadas para os dias 3 e 4 de janeiro, respectivamente, com transmissões ao vivo pelo Youtube do Paulistão e X Sports, destacando a importância da competição para o desenvolvimento de jovens talentos no futebol brasileiro.
Para os amantes do futebol nacional, o início do ano é marcado pela tradicional e maior competição das categorias de base do país: a Copinha. A edição de 2026 será a 56ª e contará com a participação de duas equipes alagoanas: CSA e CSE.
LEIA TAMBÉM
Ao todo, 128 clubes disputarão o torneio, divididos em 32 grupos. A abertura está marcada para 2 de janeiro, e a competição seguirá até 25 de janeiro, data em que se comemora o aniversário da cidade de São Paulo.
CSA
O Marujo está no Grupo 9 da competição, junto de América-SP, Bahia e Inter de Limeira. A sede do grupo será São José do Rio Preto. A estreia acontece no sábado (3), às 08h45, contra o América. A transmissão será no Youtube do Paulistão.
O time azulino ainda entra em campo na terça-feira (6), às 11h, contra o Bahia, com transmissão da X Sports, e na sexta (9), às 08h45, contra a Inter de Limeira, transmitido pelo Youtube do Paulistão.
CSE
Já o Tricolorido está no Grupo 32, ao lado de Internacional, Portuguesa Santista e Nacional. Os quatro ficarão abrigados em São Paulo, no Estádio do Nacional.
A estreia da equipe de Palmeira dos Índios será contra o Nacional, no dia 4 de janeiro, às 12h45, transmitido pelo Youtube do Paulistão.
Na segunda rodada, o CSE irá enfrentar o Internacional, no dia 7 de janeiro, às 11h, com transmissão no X Sports. Já no dia 10 de janeiro, às 08h45 encerra a primeira contra a Portuguesa Santista, no Youtube do Paulistão.
LEIA MAIS
+Lidas