CSA encara técnico velho conhecido na Copa do Brasil; Bonatelli analisa adversário

Publicado em 28/01/2026, às 19h26
Divulgação / CSA
Divulgação / CSA

Por Gabriel Amorim

O executivo de futebol do CSA, Carlos Bonatelli, analisou o adversário da segunda fase da Copa do Brasil, o Joinville, que será enfrentado em jogo único em Santa Catarina. O dirigente destacou que a equipe catarinense é tradicional e tem um elenco forte, apesar de atravessar momento delicado.

O Joinville vai disputar o quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense e terminou a primeira fase como lanterna do Grupo A, com apenas um ponto em seis jogos. No último duelo da fase inicial, perdeu por 6 a 0 para a Chapecoense.

O treinador do Joinville, Cristian de Souza, é velho conhecido da torcida azulina. Ele comandou o CSA em 2024, com três vitórias, quatro empates e três derrotas, incluindo a goleada de 5 a 0 para o Athletic, que resultou em sua demissão. Cristian deixou o CSA sem vencer no Rei Pelé.

Resumo gerado por IA

O executivo de futebol do CSA, Carlos Bonatelli, analisou o adversário do Azulão na segunda fase da Copa do Brasil após o sorteio realizado na tarde desta quarta-feira (28). A equipe alagoana vai até Santa Catarina para enfrentar o Joinville, em jogo único.

"É um adversário tradicional, que tem um elenco forte. Sabemos que eles passam por um momento delicado, mas [o Catarinense] é um campeonato muito equilibrado. A gente sabe que teremos dificuldades", afirmou o dirigente.

O Joinville vai disputar o quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense. Na primeira fase, terminou como lanterna do Grupo A, somando apenas um ponto em seis partidas. No último jogo da primeira fase, no domingo (25), sofreu uma sonora goleada por 6 a 0 diante da Chapecoense.

Rafael Bressan / ACF

Técnico é velho conhecido da torcida azulina

O treinador do Joinville é Cristian de Souza, nome que não deixou boas lembranças na torcida do CSA. O técnico comandou o Azulão em 2024.

Morgana Oliveira / CSA

Cristian esteve à frente da equipe em apenas 10 jogos e participou ativamente da reformulação do elenco para a disputa da Série C, após a eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Alagoano.

Foram três vitórias, quatro empates e três derrotas, incluindo a goleada de 5 a 0 para o Athletic, no Rei Pelé, que resultou em sua demissão. Cristian de Souza deixou o CSA sem vencer no principal estádio do estado.

Gostou? Compartilhe