CSA terá reunião após partida com o CSE para decidir sobre reforços no Alagoano

Publicado em 30/01/2026, às 19h05
Oscar de Melo / CSA
Oscar de Melo / CSA

Por Gabriel Amorim

O CSA terá uma nova reunião na próxima segunda-feira (2) para avaliar a possibilidade de reforços para a sequência do Campeonato Alagoano. A decisão será tomada após o jogo contra o CSE, no domingo (1º), em Palmeira dos Índios.

A análise acontece em meio a mudanças recentes no elenco, com as saídas de Vinícius Cascais, Matheus Mega e Wanderson Papaterra. Apesar disso, a diretoria adota cautela e, inicialmente, não pretende fazer novas contratações.

Já classificado para as semifinais e ocupando a segunda colocação, o CSA acredita que o elenco atual pode ser suficiente para a disputa do estadual.

Resumo gerado por IA

O departamento de futebol do CSA se reuniu nesta sexta-feira (30) e já tem um novo encontro marcado para a próxima segunda-feira (2), quando irá avaliar a necessidade de reforços para a sequência do Campeonato Alagoano. A informação foi confirmada pelo presidente Robson Rodas ao Pajuçara Futebol Clube (PFC).

A nova reunião acontece em meio a mudanças recentes no elenco. Na quinta-feira (29), o atacante Vinícius Cascais pediu para deixar o clube e acertou com o Sergipe. Antes dele, o zagueiro Matheus Mega foi liberado com o Rio Branco-ES, enquanto o meia Wanderson Papaterra foi emprestado ao Atlético de Alagoinhas-BA até o fim da temporada.

Em entrevista ao PFC, Robson Rodas afirmou que, a princípio, o CSA não pretende contratar novos jogadores até o fechamento da janela de inscrições do estadual, que se encerra no dia 6 de fevereiro. Segundo o dirigente, a decisão final dependerá da partida contra o CSE, marcada para domingo (1º), em Palmeira dos Índios.

"Inicialmente, garanto que, provavelmente, a gente não deve contratar ninguém. Mas, depois do jogo de Palmeira dos Índios, teremos uma reunião para dar um freio de arrumação", disse o presidente.

Rodas lembrou ainda que parte do elenco ainda não teve sequência de jogos e será observada com mais atenção no compromisso do fim de semana.

"Temos um estoque de bons jogadores que ainda não tiveram minutagem, não performaram. Vamos aproveitar o jogo de domingo contra o CSE e, na próxima semana, reanalisar se a gente busca peças", completou.

O dirigente destacou que a diretoria mantém cautela nas decisões e acredita que o elenco atual é suficiente para a disputa do estadual.

"Eu, Rafael Tenório e o Cristiano Mendonça estamos com o pé no chão. Queremos performar, vencer e buscar resultados. Temos uma quantidade de jogadores que consideramos suficiente para terminar o Alagoano", afirmou.

CSA TV

Já classificado para as semifinais, o CSA ocupa atualmente a segunda colocação e ainda tem dois jogos para definir sua posição na primeira fase. Além do duelo contra o CSE, o Azulão recebe o Cruzeiro-AL no dia 7 de fevereiro, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Gostou? Compartilhe