Cursos in company reforçam importância do capital humano como fator de desenvolvimento

Publicado em 06/12/2025, às 09h10
Imagem gerada por IA
Imagem gerada por IA

Por Assessoria

A transformação tecnológica exige que as ações de capacitação estejam alinhadas à estratégia empresarial, levando empresas a investir em cursos in company para aprimorar o capital humano e aumentar a competitividade.

A Advance+ em Alagoas oferece serviços de recrutamento, consultoria e cursos in company, destacando a importância de desenvolver talentos e fortalecer a cultura organizacional para aumentar a produtividade.

Com o lançamento de um novo site, a Advance+ visa facilitar a conexão entre empresas e profissionais, proporcionando uma plataforma moderna e personalizada para otimizar processos de contratação e desenvolvimento de carreiras.

Resumo gerado por IA

As ações de capacitação precisam estar cada vez mais alinhadas à estratégia do negócio. Afinal, a transformação tecnológica trouxe consigo um panorama de alta competitividade, em que é necessário desenvolver o conhecimento e as habilidades das pessoas. Nesse contexto, os cursos in company surgem como uma ferramenta capaz de aprimorar o principal ativo de qualquer empresa: o capital humano.

Investir em treinamentos corporativos, portanto, é reconhecer que seu crescimento passa, inevitavelmente, pela capacidade não apenas de compreender desafios, mas, sobretudo, de buscar soluções e executá-las com eficiência. Por isso é que, em todo o país, cada vez mais empresas adotam formações mais consistentes, alinhando inovação e sustentabilidade para reduzir custos, engajar colaboradores e padronizar processos.

Em Alagoas, o empreendedor pode contar com a Advance+, que oferta os serviços de recrutamento e seleção, consultoria empresarial e avaliações psicológica e de desempenho, além de vários cursos in company, como explica o diretor Jorge Freitas.

“O nosso trabalho consiste em identificar e desenvolver talentos, fomentando o empreendedorismo, mas também proporcionando qualidade de vida. É dessa forma que se fortalece a cultura organizacional de uma empresa e, consequentemente, aumenta-se a produtividade”, atesta o gestor, destacando também o lançamento do novo site da Advance+, que já é o mais acessado para quem busca emprego em Alagoas.

Segundo Freitas, a ferramenta – disponível em breve – vai facilitar a conexão entre empresas e profissionais, integrando pessoas, oportunidades e resultados.

“A tecnologia evoluiu, assim como o jeito de se conectar. Por isso é que preparamos uma plataforma inovadora, na qual o internauta terá tudo o que precisa. A ideia é aproximar empresas e profissionais de forma inteligente e personalizada, apresentando soluções completas, da contratação ao desenvolvimento. Teremos, portanto, um site mais moderno, funcional e intuitivo, para que todos tenham a oportunidade de transformar suas carreiras e de gerir pessoas com excelência”, emenda o também psicólogo.

Para o diretor de gestão de pessoas, Victor Barros, outro aspecto crucial é o trabalho ‘de base’ feito pela Advance+, que, há 25 anos, enxerga a palavra oportunidade como um instrumento capaz de transformar vidas.

“Nós mapeamos o perfil dos candidatos conforme a cultura e os objetivos da empresa. Isso representa, sem dúvida, um diferencial competitivo. Afinal, de nada adianta capacitar o colaborador se a empresa não for assertiva ao contratar esses profissionais, o que só reforça a importância do processo de recrutamento e seleção. Não à toa, esse continua sendo o nosso principal produto em quase três décadas de serviços prestados à sociedade alagoana”, salienta Barros.

Gostou? Compartilhe