Sarapatel de porco em pequenos pedaços, bem temperado, combina com pimenta e farinha, mas o alagoano Zito Menezes é nordestino verdadeiro, gosta da fartura e da mistura. Assim, o rapaz simpático levou a sério a frase “Tamo Junto” e criou o cuscuz recheado de sarapatel com caldo de carneiro. Esta iguaria é a queridinha dos clientes do Budega da Macaxeira.
LEIA TAMBÉM
Claro, Zito quis saber minha opinião. De fato, a união dos três ícones da culinária regional está boa, uma sustança e tanto, mas eu, pessoalmente, vou ficar com farinha e pimenta para acompanhar o sarapatel. Embora, naturalmente, sarapatel, cuscuz e caldo de carneiro sejam uma festa garantida.

Carneirinho com seus acompanhamentos
Supimpa – Carneirinho do Budega da Macaxeira continua em alta, com aquela graxa do próprio cozimento da carne. Para completar, esse manjar vem agraciado com macaxeira cozida, farofa, vinagrete e manteiga de garrafa. Bom, o prato não é novo, é um clássico da culinária nordestina.

Carne de sol com macaxeira, um clássico do Nordeste
Tradição – A carne de sol (produção da casa) com macaxeira, vinagrete, manteiga do sertão e farofinha é o xodó da casa. A farinha sergipana é refogada na manteiga de garrafa, com cebola e alho, uma bênção nordestina.

Cartola do Budega do Macaxeira
Boa – De sobremesa, aposte na cartola com queijo coalho de Major Isidoro, banana, açúcar e canela.

Rota Budega da Macaxeira
Preços: Entradas a partir de R$ 4,99/ Prato principal a partir de R$ 16,90 (macaxeira com galinha guisada e queijo coalho) / Aceita-se cartões
Funciona todos os dias, das 17 até as 23h30/ Domingo das 11h30 até as meia noite
LEIA MAIS
+Lidas