Mundo

Dançarino de boyband esmagado por telão está em estado grave na UTI

Metrópoles | 28/07/22 - 17h04
Reprodução

Um porta-voz do hospital Queen Elizabeth, localizado em Hong Kong, anunciou a primeira atualização do estado de saúde dos dois dançarinos da boy band Mirror, que foram atingidos por um telão durante uma apresentação na cidade. Além deles, outras três pessoas se acidentaram na plateia.

Segundo a polícia, os dois dançarinos foram levados conscientes para o hospital. O membro atingido diretamente pelo objeto está em estado grave na UTI e sofreu ferimentos no pescoço. Um segundo integrante, que recebeu o impacto no segundo momento, teve lesões na cabeça e está estável.

Ainda de acordo com o porta-voz, três pessoas do sexo feminino, com idades de 16, 21 e 40 anos, ficaram em choque e precisaram de tratamento. Elas também foram enviadas ao hospital.

O presidente-executivo John Lee Ka-chiu disse, em comunicado na tarde desta quinta-feira (28/7), que estava chocado com o acidente e ordenou que o Departamento de Cultura, Esportes e Turismo, o Departamento de Serviços Culturais e de Lazer e às autoridades relacionadas investigassem minuciosamente o acidente e revisassem os requisitos de segurança de eventos semelhantes para garantir a proteção de artistas, trabalhadores e membros do público.

Entenda - Um telão desabou e esmagou um dançarino da boy band Mirror durante um show no Coliseu de Hong Kong, na China, na noite desta quinta-feira (28/7) – manhã no Brasil. Dois integrantes do grupo se feriram e, ao menos, três pessoas ficaram machucadas na plateia.

O grupo fazia uma performance no palco quando um dos cinco telões se soltou e caiu sobre um dos 12 integrantes do Mirror. Logo em seguida, o painel desaba e atinge um outro que se afastava do local.