Em entrevista ao jornal catalão “Mundo Deportivo”, o presidente do Barcelona, José Maria Bartomeu, disse que a saída do lateral-direito Daniel Alves do clube, há um ano, ocorreu por problemas pessoais e que a equipe não está envolvida nessa questão.
LEIA TAMBÉM
O baiano imediatamente respondeu no Twitter e postou a notícia com um comentário curto e grosso: "Mentira". Dani Alves jogou até 2016 no Barça, mas saiu para assinar com o Juventus.

"Dani é um cara legal e todos gostamos dele. Mas ele não tem nenhum problema com o clube. Ele e eu sabemos muito bem qual era o problema dele, que é muito pessoal e não tem relação com o esporte. Foi uma questão pessoal que nós compreendemos. Algo que seu agente, ele e eu sabemos", falou o mandatário, que não quis revelar qual seria o problema em questão.
“Deixe-o dizer o que quiser. Insisto que é uma questão pessoal. Será que ele ficou chateado? Não queria Luis Enrique? Que não queria o presidente? Não importa. Ele assinou por mais três anos, cumpriu apenas um e resolveu sair no ano seguinte. Tem suas razões pessoais”, disse.
Bartomeu confirmou que Daniel Alves procurou a diretoria para tentar retornar ao Barcelona, mas teve o pedido negado. “Em janeiro, nós recebemos uma mensagem dele. Nos vimos e falamos. Mas ele não voltará”, afirmou o cartola.
Em uma carta publicada no The Players’ Tribune, Daniel Alves já havia falado sobre sua saída do Barcelona, mas o motivo também não ficou claro. Veja a carta na íntegra.
LEIA MAIS
+Lidas