De bancário a barbeiro: aluno do Senac muda de carreira e investe no segmento da beleza

Publicado em 21/09/2018, às 10h16
Rafael Macena na barbearia de sua propriedade | Assessoria
Rafael Macena na barbearia de sua propriedade | Assessoria

Por Assessoria

Rafael Macena, 23, trabalhou durante três anos em uma agência bancária, em Maceió. Começou como jovem aprendiz e, logo em seguida, assumiu a função de assistente de atendimento. Mas, apesar de gostar da atividade e de já estar iniciando a construção de uma carreira bancária, o desejo de ser barbeiro falava mais alto. Macena é membro de uma família que trabalha no segmento da Beleza e, aos 14 anos, aprendeu com os tios e primos as técnicas de corte de barba e cabelo. “Então, resolvi investir no meu sonho. Fiz minha inscrição no curso de Barbeiro do Senac, onde abri a minha visão para o negócio, aprimorei as técnicas e planejei a abertura da minha própria barbearia”, conta ele.

A Sr. Macena Barber Shop foi inaugurada há dois meses e já é sucesso entre o público masculino da parte alta de Maceió. Localizada no bairro Tabuleiro do Martins, ela funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e oferece os serviços de barba, cabelo e sobrancelhas. “O curso foi essencial para eu realizar esse sonho. As orientações que recebemos do instrutor, em especial, sobre o mercado, têm feito a diferença no meu atendimento”, destaca ele, que optou por um estilo retrô, influenciado pelas décadas de 50, 60 e 70, a fim de impressionar a clientela.

Por enquanto, Macena trabalha sozinho, mas já tem planos de ampliar a estrutura, a equipe e os serviços oferecidos. “Pretendo voltar ao Senac para fazer cursos de aperfeiçoamento e, assim, oferecer outros serviços. Este é um segmento que exige essa busca constante por novas técnicas e tecnologias. E saber que posso contar com essa instituição, neste sentido, é maravilhoso!”, finaliza.

Gostou? Compartilhe