Defesa de médica que matou ex-marido vai pedir habeas corpus: “não existe risco”

Publicado em 17/11/2025, às 19h18
Reprodução
Reprodução

Por TNH1 com TV Pajuçara

A médica Nadia Tamyres, acusada de matar o ex-marido Alan Carlos em frente a uma UBS em Arapiraca, teve sua prisão preventiva decretada após audiência de custódia, com a defesa planejando solicitar a revogação da medida.

O advogado da médica argumenta que o crime foi um ato de legítima defesa, alegando que Nadia estava sendo perseguida e possuía porte de arma para sua proteção e de sua filha, embora a Polícia Civil tenha descartado essa hipótese com base em imagens do incidente.

Nadia foi presa em Maceió com a arma do crime e, enquanto a defesa busca sua liberdade, o caso continua a ser investigado, com a expectativa de que novos desdobramentos ocorram em breve.

Resumo gerado por IA

A defesa da médica Nadia Tamyres, que matou o ex-marido, vai pedir a revogação da prisão preventiva, que foi decretada na tarde desta segunda-feira, 17, após audiência de custódia. A decisão foi da juíza Bruna Saback de Almeida Rosa, da 15ª Vara Criminal de Maceió.

Em entrevista à TV Pajuçara/Record, o advogado Luiz Lessa explicou que o próximo passo é comprovar que ela não apresenta risco à sociedade e que, por isso e para cuidar da filha criança, deve responder ao processo em liberdade.

O crime aconteceu no domingo (16), em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) de Arapiraca. Alan Carlos foi morto a tiros dentro de um carro, e Nadia foi presa horas depois, já em Maceió, com a arma do crime.

A defesa da médica sustenta que o homicídio foi um "revide", afirmando que ela agiu para se proteger e proteger a filha. Segundo o advogado, Nadia era perseguida pelo ex-marido e havia obtido porte de arma para defesa pessoal.

Em interrogatório, a médica também alegou legítima defesa. No entanto, a Polícia Civil já havia descartado essa hipótese após analisar imagens (assista no final da matéria) do momento do crime.

O CASO

Alan Carlos foi assassinado a tiros dentro de um carro em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS), no Sítio Capim, na zona rural de Arapiraca, Agreste de Alagoas. A assassina, que também é médica, é ex-esposa da vítima e foi presa. O caso foi registrado nesse domingo (16).

Nadia Thamyres foi localizada e detida em Maceió com a arma do crime. Imagens que circulam nas redes mostram o momento após o assassinato. O homem estava no banco do motorista, sem vida, sendo abraçado por uma outra mulher. Populares se aglomeraram ao redor do veículo. Veja:

Gostou? Compartilhe