O passaporte de Eliza Samudio, encontrado em Portugal, levanta especulações sobre sua possível ligação com Cristiano Ronaldo, mas o ex-delegado Edson Moreira acredita que ela está morta e foi assassinada pelo ex-jogador Bruno Fernandes.
Moreira destaca que o passaporte não prova que Eliza esteja viva, sugerindo que o documento pode ter sido mantido por alguém próximo a ela, já que muitos documentos foram ocultados durante a investigação.
Ele recomenda que, caso haja uma nova investigação, a Polícia Federal deve ser acionada para esclarecer a origem do passaporte e quem o possui atualmente.
O ex-delegado Edson Moreira, responsável pela investigação do caso Eliza Samudio, comentou sobre o fato de o passaporte atribuído a ela ter sido encontrado em Portugal. O documento foi recebido pelo Consulado-Geral do Brasil em Lisboa na última sexta-feira (2/1). Segundo Moreira, o passaporte com o carimbo lusitano pode estar associado a um relacionamento de Eliza com o astro Cristiano Ronaldo.
LEIA TAMBÉM
Edson Moreira diz não acreditar que Eliza esteja viva e morando na Europa. “A Eliza infelizmente está morta. Eu até gostaria que ela estivesse viva, mas ela foi assassinada pelo Bola a mando do Bruno. Na investigação não apareceu (o passaporte). Ela pode, sim, ter estado em Portugal, tanto é que tem foto dela com o Cristiano Ronaldo, isso está no processo”, alega.
Ainda conforme o ex-delegado, o aparecimento do passaporte não quer dizer muita coisa. Ele acredita que o documento “ficou com alguém que decidiu divulgar agora”. Ele ressaltou que vários documentos de Eliza foram ocultados durante o caso. “Como ela sempre fugia (do Bruno), pode ter deixado isso com alguém”, pontuou. Caso surja uma nova investigação no caso, Moreira entende que deve ser feita pela Polícia Federal para entender quem estava com o documento de Eliza.
Relacionamento com CR7
Em 2010, ao divulgar o caso com o goleiro Bruno Fernandes, um dos capitães do Flamengo, Eliza deu entrevista ao jornal carioca Extra em que citou o romance com Cristiano Ronaldo. Ela mostrou fotos com o português e disse que, "diferente do que as pessoas imaginavam", ele é "gente boa, humilde, simpático e educado pra caramba". Eliza pontuou que foram "só uns beijinhos", sem relacionamento duradouro, mas que ainda conversava com o craque pelo MSN, serviço de troca de mensagens mais usado naquele período.
À época, ela disse que tinha envolvimento com vários jogadores e que já tinha visitado Portugal e a Alemanha. No passaporte encontrado, contudo, havia apenas o carimbo de entrada em solo português.
LEIA MAIS
+Lidas