O delegado Thiago Prado confirmou ao TNH1, na tarde desta segunda-feira (08), que um dos suspeitos de divulgar notícias falsas, as “fake News”, sobre a situação do bairro Pinheiro, em Maceió, foi ouvido pela polícia na última semana e o inquérito está perto de ser concluído.
LEIA TAMBÉM
“Acredito que em 15 dias as investigações serão concluídas, pois dependem de algumas diligências. O identificado já foi ouvido, mas não posso revelar detalhes do depoimento dele”, disse o delegado, sem afirmar se o mesmo confessou o crime.
Já o segundo suspeito, que usou um perfil falso para compartilhar mensagens "fakes", ainda não foi acionado pela polícia. “Nós temos as suspeitas, mas ainda não o ouvimos. O inquérito segue em andamento", limitou-se.
A polícia passou a investigar as “fake news” após o Ministério Público Estadual encaminhar ofício à Delegacia Especial de Investigação e Captura (Deic) solicitando a instauração de inquérito e investigação desses casos. No último dia 28, o TNH1 conversou com o promotor José Antônio Malta Marques, que informou que está empenhado em responsabilizar, civil e criminalmente, os responsáveis por essas notícias.
LEIA MAIS
+Lidas