O Departamento de Estradas e Rodagem de Alagoas (DER) enviou uma nota à imprensa sobre a operação Caça-Clone, onde a polícia apreendeu carros clonados, entre eles um Fiat Uno que teria sido retirado do pátio do departamento sem autorização e diz que não é possível afirmar a participação de servidores no esquema.
LEIA TAMBÉM
No texto, o departamento afirma também que não é "possível afirmar veículo estava no pátio do DER" e que não é "possível confirmar este carro tenha sido liberado ilegalmente".
A nota afirma, ainda, que aguarda a notificação da polícia para que possa colaborar com as investigações e que rechaça quaisquer conduta criminosa.
Confira a nota na íntegra:
"Nota à imprensa:
O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) aguarda a notificação da polícia para prontamente colaborar com as investigações da operação denominada “Caça Clone”.
Enquanto não for divulgada a placa do veículo, não é possível confirmar se o mesmo estava no pátio do DER-AL e teria sido liberado ilegalmente. Também não é possível confirmar a participação de algum servidor público nesta ação.
O DER-AL rechaça qualquer conduta criminosa e se mostra à disposição das autoridades para solucionar o caso o mais breve possível."
Operação
Ao todo a polícia aprendeu oito veículos clonados durante esta semana e investiga a participação de uma quadrilha que atua em Maceió adulterando e vendendo veículos. Ninguém chegou a ser preso na operação, mas duas pessoas foram autuadas por receptação.
Os carros apreendidos são: um Eco Sport, um Fiesta Seda, um Honda Fit, um Citroën C5, uma S10, um HB 20 e um Fiat Uno. Além deles uma moto Honda Bros também foi apreendida na operção que ocorreu nas cidades de Maceió, União dos Palmares e também em um município de Pernambuco.
A polícia não descarta a participação de funcionários no esquema de roubos.
LEIA MAIS
+Lidas