Descontente no Barça e sonhando com a Copa, Rafinha pode vir para o Flamengo

Publicado em 11/05/2017, às 14h16

Por Redação

O Flamengo caminha a passos largos para ter o melhor elenco do Brasil. Em um grupo que já conta com Guerrero, Diego, Berrio e Mancuello, o técnico Zé Ricardo pode ganhar um reforço de peso. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, o meia Rafinha pode deixar o Barcelona para defender o rubro negro carioca. Com 24 anos, ele já revelou em mais de uma oportunidade que é torcedor do Mengão.

Rafael Alcântara é filho do ex-jogador Mazinho, que fez sucesso nas décadas de 80 e 90 com a camisa do Vasco. Com dupla nacionalidade, ele começou a carreira já nas categorias de base do Barcelona e chegou a ser emprestado ao Celta de Vigo para ganhar experiência. Conquistou a titularidade e era uma das peças principais de Luís Henrique, mas lesionou o joelho no início deste ano e vem afastado dos gramados desde então.

“Uma opção estudada pelo jogador é voltar a jogar emprestado no Brasil. Rafinha já expressou em público mais de uma vez o seu desejo de defender a camisa do Flamengo e, com o objetivo de ir a Copa do Mundo, essa seria uma opção interessante, já que em princípio teria no Brasil a titularidade assegurada, coisa que o Barcelona não pode lhe garantir”, disse o jornal Mundo Deportivo na última quarta-feira, em tradução livre.

Como Luís Henrique já decretou que não fica para a próxima temporada, Rafinha teme perder espaço com o futuro treinador. Sergi Roberto, por exemplo, vem assumindo bem a responsabilidade e pode ganhar a posição. Como o sonho do brasileiro é jogar a Copa do Mundo, ele precisa atuar com frequência para chamar a atenção de Tite. Estudando toda essa situação, três gigantes da Europa também monitoram a situação do meia.

Liverpool, Arsenal e Juventus podem entrar na negociação pelo jogador, que recentemente foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira. Seu contrato com o Barcelona vai até 2020 e sua multa rescisória está estimada em 75 milhões de euros (R$ 261 milhões).

Gostou? Compartilhe