O casal Letícia Orenga e Raphael Matos comanda a deliciosa DiBosco Gelateria (@diboscogelato), mas quando não estão no espaço mais doce da cidade, eles também curtem outros cantinhos: Janga (@restaurantejanga), Massarella (@massarellaoficial) e Toca do Calango (@tocadocalangogastrobar). Sempre acompanhados do pequeno Enzo, que no fim da tarde adora tomar uma água de coco — o mais novo alagoano raiz.Na DiBosco, o conceito é italiano, mas os ingredientes tem DNA Alagoano: chocolate, leite de gado, mel, coquinho de ouricuri, cajá, manga, mangaba… E sempre aparecem frutas da época, como a jaca — simplesmente divina!
LEIA TAMBÉM

Qual gelato eu mais amo? Difícil escolher… Mas o Marceneiro é o meu predileto. O nome remete à praia da Rota Ecológica dos Milagres e carrega a história do Marcelo, da Fazenda Tabocas, em Passo do Camaragibe. Ele produz mel a partir das floradas da Mata Atlântica — casamento perfeito com iogurte e laranja. Marceneiro é gelato para repetir sem culpa. E você, qual o seu sabor favorito?
Ah, e tem mais: a DiBosco também tem opções sem lactose e sem açúcar para abraçar todos com muita doçura.Rua José Freire Moura, 647, ao lado do Bacalhau&Cia

Gelato de jaca, é nota mil

No coração da Ponta Verde, o Janga Restaurante é referência em frutos do mar fresquinhos e pratos com sabor de Alagoas sob o comando da familia de Nado e Francineide. Av. Álvaro Otacílio, 4595 – Ponta Verde, Maceió.

Massarella é tradição italiana em Maceió, com massas frescas e receitas cheias de sabor. Av. Dr. Antônio Gomes de Barros, 625 – Jatiúca, Maceió.

Toca do Calango é o bar cultural da cervejaria Caatinga Rocks, no histórico bairro do Jaraguá. Rua Sá e Albuquerque, 444 – Jaraguá, Maceió.
LEIA MAIS
+Lidas