Vídeo de Obama viraliza nas redes sociais
O vídeo circulou após a divulgação das escutas telefônicas No vídeo, o presidente dos Estados Unidos ouve um barulho durante um discurso e, na legenda maldosa, pergunta algo como "Isso é um grampo?". No vídeo real, Obama apenas pergunta "O que é isso?" e aproxima o ouvido do microfone. Em seguida Obama faz uma referência ao contra-regra do auditório e diz "alguém ali atrás deve estar suado", tirando risos da plateia. Na versão que viralizou, a última fala é legendada como "Se fosse no Brasil estariam realmente nervosos" e ainda acrescenta "Lá, caçam juízes em vez de bandidos" como tradução para "eles estão suando muito mesmo agora". Em momento algum o presidente dos EUA cita o Brasil ou os atuais problemas que o País vive no áudio original
Joaquim Barbosa apoia Moro em áudio de WhatsApp
Circulou por grupos de WhatsApp um áudio em que o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, pede apoio aos trabalhos do juiz Sérgio Moro. O imitador até consegue chegar perto do timbre de voz de Barbosa, mas a maneira como fala, e até os erros de concordância, entregam que é uma farsa. O próprio Joaquim Barbosa tuitou em sua conta na rede social que não é dele a voz.
PT convoca militantes e promete remuneração para ato em defesa de Dilma e Lula
Além de um vídeo com um caminhão supostamente alardeando em uma cidade longínqua do nordeste que o programa Bolsa Família seria acabado tão logo o impeachment fosse consolidado, há também um "memorando" circulando pelas redes, em que o partido faz a convocação de suas bases para apoiar a presidente Dilma e o ex-presidente Lula nas ruas. O "ofício", que não tem nada de oficial, promete, inclusive remuneração para os que comparecerem às manifestações. O PT nega o caso e publicou em suas redes sociais que a notícia é falsa.
Militares batem continência para os civis manifestantes na Av. Paulista
Desde o dia 13 de março, em que houve as manifestações pró-impeachment, um vídeo com policiais batendo continência para civis trajados de amarelo na Av. Paulista viralizou nas redes. As imagens são acompanhadas de uma história que faz pensar que os policiais militares de São Paulo estão tomando o lado dos manifestantes, portanto contra o governo. A própria PM, entretanto, divulgou uma imagem e esclareceu que o gesto dos policiais foi em homenagem a um soldado morto um dia antes, 12 de março, em uma ocorrência.
Tiririca foi citado na Lava Jato por sua honestidade
O boato rodou em redes sociais assim que Delcídio Amaral assinou a delação premiada. O deputado Tiririca teria sido citado porque, convocado a defender o governo e entrar em sistema de corrupção pelo próprio Delcídio, negou a oferta e exacerbou sua honestidade. Nos relatórios e transcrições da delação de Delcídio, entretanto, o nome de Tiririca não é citado uma única vez.
O juiz Sérgio Moro é filiado ao PSDB do Paraná
Esse boato roda nas redes sociais desde que a Operação Lava Jato ganhou volume e chegou a nomes do alto escalão do governo. De acordo com o site e-farsas, no entanto, existe sim um filiado ao partido tucano com o nome de Sérgio Moro, mas não é o juiz da Lava Jato. Na verdade, o filiado paranaense do PSDB se chama Sérgio Roberto Moro, como comprova a certidão de filiação da imagem.










