Tem comidinhas que só um bom chef ou cozinheiro sabe fazer bem. Quando isso acontece temos mais é que aplaudir e, no meu caso, publicar no meu blog. Foi o que aconteceu na última quarta-feira com a receita do Chef Vítor Generoso. Fui comer o Almoço Divino (executivo do Divina Gula) e tinha em mente saborear a tilápia com crosta, mas o garçom Jó me ofereceu o Desejo da Semana: stinco de cordeiro. Simplesmente amei, porque nunca comi uma carne tão delicada em textura e sabor.
LEIA TAMBÉM
Mas vamos entender: o nome de stinco significa canela, que o chef Vítor Generoso preparou com toda realeza. A canela de cordeiro é marinada ao vinho com os segredinhos do chef de um dia para o outro, depois é cozida na marinada por até seis horas. Junto vem caldo, uma redução do próprio molho do cordeirinho temperado com alho, salsinha e alecrim.

Vitor Generoso formado em gastronomia na França e suas criações
É de comer rezando. Lembrando, o stinco de cordeiro como é o Desejo da Semana do Almoço Divino, só fica em cartaz até sexta-feira. Depois é rezar para a canelinha do bichinho entrar definitivamente no cardápio do Divina Gula, porque vai deixar saudades.

No Almoço Divino, o cliente escolhe o tipo de carne e em seguida começa o rodízio dos acompanhamentos
Rota Divina Gula
Preço do Almoço Divino – A partir de R$ 28,00/ Stinco de cordeiro: R$ 40,00
Aceita-se cartões/ De terça e até a sexta, das 12 às 15 horas/ Av. Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, 85 – Jatiúca – Telefone: (82) 3235-1016.

Stinco Cordeiro até sexta-feira,21
LEIA MAIS
+Lidas