Desesperada por causa dos fogos de artifício, cadela morre enforcada na serra gaúcha

Publicado em 26/12/2019, às 17h31
Freepik
Freepik

Por POA 24horas

Depois de uma sequência de queima de fogos, na véspera de Natal, no último dia 24, uma cachorrinha de pouco mais de 1 ano, morreu em Caxias do Sul. Os donos registraram boletim de ocorrência às 18h desta quarta-feira (25). Segundo consta no boletim, a família havia chegado em casa, por volta das 23h30min, e encontrou a cachorra de estimação da família morta.

Ainda conforme depoimento, a cachorra tentou fugir devido ao barulho dos fogos de artifício escalando a cerca que divide os pátios de um residencial e morreu enforcada pela própria corrente. Os vizinhos relataram que a cadela entrou em desespero assim que os fogos foram acionados. O filho dos donos está abalado com a morte da cachorrinha.

O episódio volta a acender uma discussão sobre o uso de fogos nessa época do ano, o barulho destas explosões causam danos graves aos animais, que possuem uma audição muito mais apurada que a dos seres humanos. Na Argentina, um cachorro também morreu vitima de parada cardíaca por causa do stress causado pela queima de fogos naquela região.

Gostou? Compartilhe