Mundo

Detentos disputam 'contratação' de Ronaldinho para torneio de futebol dentro de presídio

Metrópoles | 12/03/20 - 07h10
Reprodução

A competição de futsal na penitenciária Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai protagoniza uma disputa extra desde que a Justiça do país recusou o pedido de prisão domiciliar de Ronaldinho Gaúcho: qual time vai ficar com ex-jogador? De acordo com o jornal ABC Color, policiais e presos por corrupção estão estudando maneiras de fichar o ídolo do futebol mundial em um dos times da prisão.

A competição interna do presídio de segurança máxima paraguaio, que possui as categorias livre e sênior, começou exatamente no dia em que Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, foram detidos, na última sexta-feira (06/03).

Ainda conforme a publicação, Ronaldinho havia prometido aos policiais que prestam serviço no local que jogaria a competição caso não tivesse a liberdade decretada.

Por ter mais de 35 anos, Ronaldinho Gaúcho integraria uma das equipes da categoria sênior. O ABC Color cita ainda alguns times que estão à disposição do brasileiro: Villa Real, Pira, Guasu, Halcones, Chacarita, Sport Espada, Sport Pitufo e Negro Cumbiero.