Dez pessoas passam mal e são resgatadas de carro alegórico do Salgueiro

Publicado em 18/02/2026, às 08h43
Divulgação/CBM-RJ
Divulgação/CBM-RJ

Por CNN Brasil

Cerca de 10 integrantes da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro foram resgatados de um carro alegórico no Sambódromo da Marquês de Sapucaí após passarem mal durante a dispersão do desfile.

O resgate foi realizado por militares do Corpo de Bombeiros especializados em salvamento em altura, mas não foram divulgadas informações sobre as causas do mal-estar ou o estado de saúde das vítimas.

Após o resgate, os integrantes foram levados a um posto médico no Sambódromo para avaliação, enquanto a escola de samba não se manifestou sobre o incidente até o momento.

Resumo gerado por IA

Cerca de 10 componentes da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro precisaram ser resgatados de um carro alegórico na área de dispersão do Sambódromo da Marquês de Sapucaí na madrugada desta quarta-feira (18).

O atendimento foi realizado por militares especializados em salvamento em altura do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a corporação, as vítimas passaram mal enquanto ainda estavam sobre a estrutura do carro alegórico e precisaram ser retiradas com técnicas específicas de resgate.

Após a retirada com segurança, os membros da escola foram encaminhados ao posto médico instalado no próprio Sambódromo para avaliação. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos atendidos nem as causas do mal-estar.

O ocorrido foi registrado na área de dispersão, momento que marca o fim do desfile das agremiações na Marquês de Sapucaí.

A CNN Brasil também entrou em contato com o Acadêmicos do Salgueiro, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

Gostou? Compartilhe