Por seu passado no Palmeiras e por ter sido decisivo sempre que enfrentou o ex-clube com a camisa do Leão, Diego Souza sabe bem o que é preciso ser feito para que o Sport some mais três pontos no encontro entre as equipes marcados para este domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Alertando principalmente para os primeiros minutos da partida, o meia leonino aponta a marcação forte como uma característica presente nas vitórias de 2014 e 2015 que pode fazer com que sua equipe tenha êxito na capital paulista pelo terceiro ano consecutivo.
LEIA TAMBÉM
"Primeiramente, temos que ter cuidado com o início da partida. O Palmeiras é uma equipe que tem um começo muito agressivo quando joga em casa. Eles praticam uma marcação forte e a nossa não pode ser diferente. Temos que começar atentos e marcando firme, sem dar espaço para o time deles, que tem muita qualidade, e vai tentar nos surpreender no início", disse, em entrevista ao site oficial do clube, antes de completar.
"É uma equipe rápida e que sabe jogar com o resultado à favor".
JOGO GRANDE
Encarnando o espírito de que até o fim do campeonato todo jogo é decisão, o Embaixador de 87 se mostra muito motivado para o duelo contra o líder do campeonato. Para Diego, inclusive, o elenco do Leão conta com jogadores que gostam desses jogos grandes.
"Sem dúvida temos um elenco que gosta dos maiores desafios. Esse é o tipo de partida que vai receber a atenção do Brasil inteiro. São nesses jogos, inclusive, que o jogador fica marcado na história", finalizou Diego Souza, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra justamente em uma partida contra o Palmeiras, no Brasileirão de 2014, na Arena Pernambuco.
Atualmente, o Sport é o 14º colcoado com 37 pontos somados. A partida contra o Palmeiras será válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+Lidas