A dieta do metabolismo rápido atua acelerando o metabolismo e aumentando o gasto de calorias no corpo, o que ajuda na perda de peso. Essa dieta promete eliminar até 10 kg em 1 mês, e é composta por um plano alimentar que deve ser seguido por 4 semanas.
LEIA TAMBÉM
O metabolismo lento é a principal causa da falha de dietas de emagrecimento, mesmo quando se tem uma alimentação correta aliada à prática de exercícios físicos. Assim, é necessário aumentar o metabolismo para que a perda de peso continue.
Esta dieta, assim como qualquer outra deve ser orientada com ajuda de um nutricionista, já que deve ser adaptada ao histórico de saúde de cada pessoa.
Fases da dieta do metabolismo - Cada semana da dieta do metabolismo é dividida em 3 fases, com o objetivo de controlar hormônios do estresse, a pressão arterial, aumentar a imunidade e acelerar a queima de gordura.
Os únicos alimentos que não se pode comer durante todo o processo desta dieta são doces, sucos de fruta, frutas secas, refrigerantes, bebidas alcoólicas, café e produtos que contenham glúten ou lactose.
Cardápio da fase 1 - Esta fase da dieta do metabolismo rápido dura 2 dias e o objetivo é controlar hormônios que controlam o estoque gordura no corpo.
Durante essa fase, é proibido o consumo de todo tipo de gordura, mesmo as gorduras boas como o azeite.
Cardápio da fase 2 - Esta fase também dura 2 dias e o objetivo é aumentar a queima de gorduras antigas, difíceis de serem eliminadas com as dietas convencionais.
Nesta fase, além das gorduras, também é proibido consumir carboidratos e grãos como feijão, grãos-de-bico e soja.
Cardápio da fase 3 - A última fase da dieta do metabolismo rápido dura 3 dias e tem o objetivo de aumentar a queima de gordura, não sendo proibido nenhum grupo de alimento.
Após cumprir os 7 dias de dieta, deve-se recomeçar as fases até completar 28 dias de dietas. Após esse período, os alimentos proibidos durante a dieta devem voltar aos poucos à alimentação, para que o ganho de peso não volte.
Essa dieta foi criada pela nutricionista americana Haylie Pomroy, e pode ser encontrada no livro A Dieta do Metabolismo Rápido. Além da perda de peso, a autora diz que a dieta também aumenta a massa muscular, controla hormônios e melhora a saúde.
LEIA MAIS
+Lidas